Image Map


Eu comprei este livro logo que lançou em 2013, mas por algum motivo o qual eu não lembro, decidi deixa-lo de lado para ler em outro momento. Lembro-me de não me interessar muito pela sinopse, de acha-lo uma leitura pouco atraente, mas ainda sim comprei o livro sem motivo e deixei ele guardado na minha estante todos esses anos. Ainda sem acha-lo uma leitura muito interessante, recuperei ele do fundo da minha estante na casa da minha mãe e o trouxe para São Paulo afim de lê-lo a tempo de virar um post de Natal.
 Não se pode controlar nada além do que está dentro desse círculo – Os braços de Gabe fizeram um movimento ao redor do seu corpo
O Presente é uma história que faz perfeito jus ao nome pois é um verdadeiro presente para o leitor. De maneira muito sensível e amável, presenteia o leitor com a história de um executivo, Lou, que está sempre ocupado e não parece se importar nem um pouco com sua família até que ele conhece Gabe, um morador de rua que mostra para ele o outro lado da vida que tinha e sempre esteve ocupado demais para notar.

O que está havendo com as pessoas hoje em dia? Todos acreditam muito rápido em todas essas novas descobertas científicas, comprimidos para isso, comprimidos para aquilo. Emagreça, recupere os cabelos, blá-blá-blá, mas quando é preciso ter um pouco de fé em alguma coisa, todo mundo fica louco.
A primeira vista, a história parece um pouco daquele clichê natalino, que algumas pessoas gostam e ou outras odeiam, mas ela se revela ser uma história intensa e cheia de pontos que fazem o leitor pensar não apenas no que Lou está fazendo com a sua vida, mas no que o próprio leitor está fazendo. Fazia muito tempo que eu não era tocada por uma história como fui tocada por O Presente de Cecelia Ahern. Acho que foi a primeira história que me fez chorar enquanto eu lia. É uma história com clichês dignos de Nicholas Sparks, especialmente no final, mas sou do tipo de leitora que acredita que não é porque o final não foi o que eu esperava que eu devo ignorar o restante do livro.


   O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado.

O Presente está definitivamente entre os meus livros favoritos e é o segundo da autora, o primeiro foi Simplesmente Acontece (que foi a base para o filme homônimo com a Lily Collins e Sam Claflin). Achei a escrita da Ahern muito delicada e bem feita, é aquele escrita que como escritora eu fico com inveja de não ter escrito algo tão bom (escritores e seus complexos, rs)

Vocês já leram algo da Cecelia Ahern, o que acharam?
Ficaram com vontade de ler O Presente?
Não deixem de me seguir no Skoob para trocarmos dicas

Beijos
S.S Sarfati


Deixe um comentário