Dani Que Disse |
A joalheria Tiffany & Co é tão popular ao redor do mundo que esse azul um pouco esverdeado que predomina na foto acima leva o seu nome: azul Tiffany. Fundada em 1837, tem mais de 100 lojas espalhadas só fora dos Estados Unidos e 64 só na terra do Tio Sam. Sua loja principal é a da 5th Avenue em Nova York que já foi cenário de inúmeros filmes como o clássico Breakfast At Tiffany's com Audrey Hepburn - que no Brasil ficou conhecido como Bonequinha de Luxo.
Sendo a joalheria conhecidíssima especialmente pelos seus maravilhosos anéis de noivado, este é o ponto inicial da história que viaja continentes e se desenrola a partir de um pedido de casamento que não deu muito certo - a princípio.
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?
A principio pode parecer só mais um história bobinha, com final previsível, mas aviso que o final deste livro pode ser tudo, menos previsível. É realmente intrigante como a autora conseguiu deixar várias pontas em aberto para dar os nós bem no final da história - ainda que eu não tenha gostado do que ela fez, tiro meu chapéu para ela devido a perspicácia que ela teve.
Ao longo da história o leitor é colocado em contato com alguns dos personagens centrais para que, de certa forma, entendêssemos os porques das atitudes deles. Entretanto, nem sempre foi bem desenvolvido. Achei os personagens rasos e sem graça - não consegui me apegar a nenhum deles, mas torci a fundo para um casal que infelizmente não deu certo.
É um livro agradável de ler, não é cansativo e em alguns momentos é verdadeiramente viciante. Foi uma ótima experiência literária, ainda que o livro não tenha se tornado um dos meus favoritos. Eu estava em um grande apego depois de ter lido O Presente da Cecelia Ahern, então preciso dizer que é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.
Você ficou com vontade de ler?
Me adiciona no Skoob para trocarmos dicas de livros
Beijos
S.S Sarfati
Achei a foto muito bonitinha. Hahahah.
ResponderExcluirFoi você que tirou?
www.freakandcreepy.com