Image Map


Para quem não sabe, há um desafio literário rolando aqui no blog. O desafio consiste em ler um livro por mês do tema específico e foi criado justamente para fugir da mesmice dos outros desafios que eu vi por aí: eram os mesmos temas, só mudava a ordem. Te garanto que o meu é totalmente único.
Em Janeiro foi lido Razão e Sensibilidade da Jane Austen (que também escreveu Orgulho e Preconceito) e em Fevereiro foi lido O Guia do Mochileiro das Galáxias. Com a viagem minha vida se tornou uma correria e eu não consegui falar sobre o livro que nem eu fiz em Janeiro, espero que isso não aconteça mais! 
Guia Do Mochileiro das Galáxias é um livro muito gostosinho de ser lido e apesar de no início parecer que nada faz sentido, conforme a leitura vai passando se torna viciante - eu não vejo a hora de começar a ler as continuações (a série tem 5 livros). Douglas Adams é o pai da literatura de ficção cientifica moderna, então é praticamente um heresia dizer que  gosta de Scy-Fy e nunca ter lido nada dele (mesmo que seja para você não gostar, é importante ler para criticar). 


Como eu falei anteriormente por aqui, ler Agatha Christie foi uma das mais gratas surpresas literárias de 2017, eu simplesmente AMEI Assassinato no Expresso do Oriente e indico super para quem quer ler um livro dela e não sabe qual. Se você  não tiver problema com spoilers, dá até para assistir ao filme e ver se você vai gostar mesmo da história.


A minha escolha para Março foi Um Corpo Na Biblioteca escrito em 1942 sendo o terceiro a contar as histórias da detetive amadora Miss Marple - eu nunca li nenhum dos outros dois livros e, pelo menos até a metade deste livro, não fez diferença alguma. Um dos motivos pelos quais eu escolhi este livro é porque era o mais curto do box da Agatha Christie que eu comprei na última Black Friday (clique aqui para comprar) - eu queria muito o livro físico Assassinato no Expresso do Oriente (clique sobre o título para comprar) e o preço do box com três livros valia mais a pena do que só o livro que eu queria. Clique aqui para comprar a mesma edição que eu estou lendo. 


E você, o que planeja para ler em Março?

Beijos
S.S Sarfati


2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Ahhhh que desafio maravilhoso.
    Este é o meu livro favorito da rainha Agatha.
    Já reli, já assisti as adaptações e sou apaixonada pelo Poirot <3

    E SIMMM tbm amo o livro do Douglas Adams que vc leu em fevereiro =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia!

    Meio tarde o meu comentário, mas O guia do mochileiro das galáxias e o da rainha do suspense estão na minha wishlist literária há anos. (risos)

    Espero poder lê-los e não sinto orgulho por ainda não ter lido nada da Agatha, portanto, irei começar pelo que você disse ser ideal para conhecê-la melhor.

    Adorando os posts sobre livros e, apesar de quase não comentar, sempre leio o seu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir