Image Map

Quarto Bagunçado, Vida Bagunçada
A bagunça do meu quarto não chega nem a metade disso, ok? 

Eu não sei como cada um leva a sua vida, no que acredita ou deixa de acreditar, mas eu sou o tipo de pessoa que não acredita em coincidências - eu acredito que o universo tem uma ordem muito perfeita e exata então tudo acontece exatamente como tem que acontecer. Claro que isso não pode virar uma desculpa para você não fazer nada e deixar a vida acontecer, mas algumas coisas acontecem de maneira tão perfeita e mágica que não é possível que seja só coincidência.

Duas linhas não se cruzam atoa

É exatamente sobre isso que quero falar hoje. Na minha cabeça não faz o menor sentido  duas pessoas se conhecerem, seja lá qual for o contexto disto, se não for por uma razão, para tirar um aprendizado ou algo do tipo. O mesmo vale para reencontros: você já reencontrou alguém depois de muitos anos e tudo o que você conseguia pensar era "Quais as chances?". Acredite, ninguém que entra na nossa vida é por acaso, mesmo que a pessoa só permaneça por um breve momento. O fato dela não permanecer nos ensina um lição.
Eu sei que quando falo pareço ser a pessoa mais bem resolvida, quando na verdade, sofro muito para entender essas lições da vida. Tento encarar tudo da maneira mais natura possível, mas tem horas que simplesmente não dá. Por mais que a Vida seja uma grande professora, as lições que ela ensina são duras demais para serem entendidas sem lágrimas.
Ainda que eu tentasse ignorar algumas questões que surgem dentro de mim só quando eu respiro, não sei se eu existiria feliz ou sequer se eu existiria. Parece que me incomodar comigo mesma ou com o mundo a minha volta e  é algo que não consigo evitar, eu preciso estar incomodada para existir, viver.
Com o tempo, eu aprendi que tudo a nossa volta nos afeta, tudo mesmo e por isso precisamos ser muito cuidadosos com o que fazemos, com o que escolhemos. É muito fácil tomarmos decisões equivocadas e depois reclamar que tudo dá sempre errado. As coisas só começaram a dar certo na minha vida, eu consegui melhorar na faculdade, arrumar um estágio, senti que minha vida estava realmente andando para frente, quando eu entendi que era tudo uma questão de escolha e que nem tudo na minha vida precisava ser ruim, fui acertando as pequenas coisas, como a bagunça do meu quarto por exemplo, e o resto foi se ajeitando.

Muito louco né?

Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Gostei do texto, principalmente da metáfora usada, vou continuar atento ao blog, uma boa surpresa :)
    https://eumcafe.blogspot.pt/ - este é o meu blog pessoal, se quiser dar uma vista de olhos.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Esse daí é o meu quarto, a porta da esquerda leva pro banheiro e a da direita leva pra minha rádio amador. Na frente eu tenho uma televisão, e sempre durmo nesses dois colchões, atrás do sofazão. Como trabalho manhã, tarde e noite (das 6h30 às 22h30, em geral), as roupas usadas ficam jogadas pelo chão mesmo, só limpo nos fins de semana. Mas esse é o meu cantinho no mundo!

    ResponderExcluir