Image Map


Como eu falei no último post, está devidamente inaugurado o Desafio Literário Sophie Samie Sarfati 2019 que tem como objetivo não só incentivar a leitura em quantidade e qualidade com temas diversos para que todos nós saiamos um pouco da nossa zona de conforto literária, mas como também quer incentivar a valorização da literatura feita por mulheres. 


Este tema saiu bem mais abrangente do que eu esperava (rs) porque ao mesmo tempo que pode ter sido um achado no sentido mais literal, em que você achou realmente o livro do nada, ele caiu na sua vida de maneira completamente aleatória, ou pode ser no sentido de que você achou este livro, já leu e ele já mudou a sua vida. O ideal é que fosse um livro inédito, mas eu não estou aqui para ditar regra para ninguém então se quiser reler um livro que mudou sua vida tá liberado - desde que seja escrito por uma mulher.


A minha escolha foi Menina de Vinte da Sophie Kinsella. O motivo da minha escolha foi porque eu achei este livro em uma geladeira literária que você deixa livros e pode pegar alguns também. Eu fui doar a coleção de 50 Tons de Cinza de um amigo quando me deparei com esse livro e pensei: "por que não?". Eu acredito que nada acontece por acaso e tenho certeza que este livro não entrou na minha vida sem motivo. 
O livro conta a história da Lara Lington que ao mesmo tempo que está com a vida virada do avesso, começa a conviver com o fantasma da sua tia-avó, Sadie, que morreu com 105 anos - só que apenas Lara consegue ver a Sadie. Não preciso adiantar que o livro é hilário, né? Além de ter várias mensagens ao longo das quase 500 páginas. Por enquanto eu só vou falar isso, o resto eu deixo para a resenha em Fevereiro!


E você, o que vai ler/está lendo agora em Janeiro? 
Não se esqueça de me adicionar no Skoob para trocarmos dicas!

Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário