Image Map



Romance Concreto é um chick-lit (“literatura para mulheres”) que adquiri na loja Kindle durante a quarentena e não tinha nenhuma expectativa, tanto porque a sinopse é um pouco ampla demais e me deixou perdida em relação do que se tratava o livro, mas aos poucos o livro foi me conquistando.Eu achei o início muito lento e em alguns momentos meio chato, mas a história ter um tema SUPER atual e cotidiano me fez insistir e eu não me arrependi.


Olivia Liveretti é uma blogueira (sim, do tipo que tem blog) que após um incidente vê sua carreira como digital influencer ir de ladeira abaixo e, ao não contar com apoio familiar, decide sair de casa e descobrir o que ela queria realmente para a vida. Claro que no meio disso tem um cara no meio disso tem um cara que ela não se dá bem no início e o final disso é meio previsível, mas o livro tem essa premissa de ser um clichê romântico fofo e ele atinge seu objetivo: o livro é muito fofo! Outro ponto que gostei muito foi a transformação da Olivia: a Aimee Oliveira fez isso com um talento e delicadeza que eu vi em poucos outros livros. A Olivia era muito chata no início do livro! 


A Aimee é muito talentosa e virei fã dela. Depois procurei mais e vi que era originalmente publicado no Wattpad e que ele é fruto de auto-publicação e achei maravilhoso! O mercado editorial precisa de pessoas que escrevam como a Aimee e acredito que o sucesso para ela é questão de tempo.

Deixe um comentário