Image Map

Photo by <a href="https://unsplash.com/@glencarrie?utm_source=unsplash&utm_medium=referral&utm_content=creditCopyText">Glen Carrie</a> on <a href="https://unsplash.com/s/photos/july?utm_source=unsplash&utm_medium=referral&utm_content=creditCopyText">Unsplash</a>

Eu realmente não sei o que me deu para voltar a encarar uma página em branco e começar a despejar um pouco do que tem dentro de mim. Talvez eu tenha muito para falar, mas o que eu acho mesmo é que eu compreendi muita coisa e fica infinitamente mais fácil tirar algo de dentro quando você sabe o que você está buscando. 

Posso dizer que muito recentemente eu encerrei um ciclo. Não foi só começando no trabalho novo, mas isso certamente contribuiu: não era apenas um novo emprego, era uma Sofia mais madura, com mais bagagem e pronta para tomar novas e melhores decisões - e às vezes isso implica em dar adeus a coisas, pessoas e situações que não te fazem bem. Não quero dizer que será algo explícito, nem sempre temos disposição para isso, mas é algo que você elabora dentro de si e se sente mais leve quando acaba, como se literalmente tivesse virado a página. Você sabia que aquilo não te fazia bem, só não tinha coragem de tirar aquela pele morta do seu corpo. 

É muito bom falar, mas melhor ainda é ficar em silêncio e aprender a observar. Os acontecimentos do cotidiano conversam com a gente e podem nos passar muita coisa desde que a gente esteja disposto para tanto. Já reparou como tem situações que se repetem inúmeras vezes? Tem algo ali que precisa ser compreendido e elaborado. 

Esses dias minha nova chefe falou que eu precisava confiar nos meus instintos e eu fiquei com isso na cabeça. Eu tenho uma boa intuição, eu sei disso, só tenho muita dificuldade em confiar. Acho que eu posso dizer que isso amarrou toda uma situação que eu estava passando e que eu percebi que se tivesse confiado na minha intuição antes, talvez inúmeras situações desagradáveis teriam sido evitadas. 

Tudo bem, pelo menos me renderam boas histórias [e aprendizados].

Para julho, espero ter serenidade e confiança o suficiente para escutar meus instintos. 

Beijos 

S.S Sarfati


Deixe um comentário