Image Map


Se você tem por volta dos vinte anos, muito provavelmente você foi tão marcada pelos filmes Disney High School Musical (2006-2008) quase tanto quanto eu fui. Não bastando lembrar dessa parte gostosa e inocente da nossa infância/pré-adolescencia/adolescência, somos bombardeados quase que o tempo todo com filmes ou menções da mídia sobre o ex-galã teen Zac Efron. Recentemente ele fez o filme baseado na série homônima Baywatch e o segundo filme da franquia Vizinhos, ou seja, Efron está tentando mostrar que veio para ficar desde que abriu a boca para cantar as primeiras linhas de Start Something New. Espera, não era bem ele que cantava no primeiro filme. 
Aparentemente os produtores acharam que Efron não era bom o suficiente cantando, mas ainda sim queriam ele no filme então dublaram ele em todas as músicas do filme de 2006. Não acredita em mim? Confira no player abaixo como a voz dele muda quando ele começa "Living in my own word" para quando ele canta "ooh" entre a parte da Vanessa: 


Agora que está convencido que Efron foi dublado no primeiro filme (tire alguns minutos para continuar lendo esse post se precisar, quando eu descobri isso em 2007 foi um choque para mim) podemos continuar. Afinal, quem era o dono da voz do Troy Bolton em High School Musical?  O cantor canadense Drew Seeley
Drew Edgar Seeley não apenas é a voz de Zac Efron, mas como substituiu o ator nos shows da turnê  High School Musical: The Concert que aconteceu em 2007 ao redor do mundo (inclusive aqui no Brasil). Olhem ele cantando Breaking Free com a Vanessa:


Infelizmente, o bonitão não fez mais muitas coisas que trouxessem destaque para sua carreira artística, afinal, não cabe todo mundo talentoso em Hollywood. Contudo, ainda com a Disney, ele compôs algumas músicas originais para filmes tais como High School Musical, Jump e Outro Conto da Nova Cinderela - em que ele foi o protagonista ao lado de Selena Gomez. No filme Cheetah Girls 2 ele canta um dueto com a cantora mexicana Belinda que foi tocado a exaustão no Disney Channel na época e até hoje é uma das minhas músicas favoritas: 


Além de ser garoto Disney, Drew também tentou uma carreira solo na música com dois álbuns de estúdio: O DS em 2006 e o The Resolution em 2011, inclusive o último está disponível no Spotify. Suas músicas têm um pop agradável aos ouvidos e ele carrega um pouco consigo a marra de "bad boy" nos clipes um pouco mais ousados, não remetendo a nada o lado Disney do rapaz. Eu não consigo pensar em nenhum motivo para que o rapaz não tenha estourado na indústria da música a não ser falta de interesse de algum produtor para investir nele. Ninguém chega no nível da Disney se não for talentoso, mas só consegue se manter lá quem tem alguém investido por trás no começo. A música dele Into The Fire é sobre uma moça bastante malvada e conta com um clipe muito bom e uma música bastante agradável: 


Você já tinha ouvido falar sobre ele? 
Beijos
S.S Sarfati 

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Estou chocada e a minha adolescência foi uma mentira
    COMO ASSIM NÃO ERA ELE CANTANDO.. COMO ASSIM DISNEY
    ahiuahUAHAHHAUahiUAHu
    AMEI saber sobre isso

    ResponderExcluir
  2. Quando eu soube que não era o Zac eu nem fiquei surpresa. Era bem óbvio porque ele era o único que não cantava nem nos shows nem em nada da vida real e geralmente 99,9% dos atores da disney ou cantam profissionalmente ou sabem cantar bonitinho e ele não kkkkkk. Eu conheci o Drew pela Selena no filme que ele fez com ela e me apaixonei pela voz dele. Ele merecia mais reconhecimento e até agora nada... :(

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir