Image Map

Homens de Preto

Como eu já mencionei aqui várias vezes, embora eu ame muito Literatura, eu tenho um affair de longa data com o Cinema. Como todos nós concordamos que qualquer tipo de arte é incrível e merece destaque, não há porque falar de livros e não de filmes, então assim como tem um post sobre os Melhores Livros de 2017, há um post sobre os melhores filmes. Por isso pegue a pipoca e o refrigerante e se prepare para apenas o melhor da Sétima Arte.

Filme Mais Surpreendente: 
-Positivamente: Homens de Preto - eu tinha a ideia de que esse filme era péssimo e por isso nunca tive interesse em assistir, mas um dia não tinha nada de bom passando na televisão e essa era a única opção. Eu achei fantástico, tanto que assisti os dois no mesmo dia.
-Negativamente: Pulp Fiction - Não imaginava que eu não gostaria tanto de um filme do Tarantino. Acho que há um hype desnecessário em volta deste filme. Não tem nada demais.

Amor Pleno


Filmes Mais Fora da Zona de Conforto: Amor Pleno - Este filme não tem diálogos, o que faz dele extremamente subjetivo. Preciso dizer mais?

Gilda


Melhor Filme Clássico: Gilda - O que dizer do gêmeo mal de Casablanca? Um filme sensual, com uma cena antológica que não se tornou um clássico atoa. Se existe um filme mais sensual que este eu desconheço.

Chalet Girl


Melhor Filme de Comédia Romântica: Chalet Girl - Bobinho, nada demais, mas uma gracinha! Ótimo filme para passar o tempo.

Ele Não Está Tão Afim de Você


Melhor Romance: Ele Não Está Tão Afim de Você - Este é um daqueles filmes que por trás da máscara de comédia romântica, é um filmão. Achei tão atual e necessário a reflexão que fazem sobre os relacionamentos modernos.

De Volta Para o Futuro


Melhor Comédia: De Volta Para o Futuro - É um clássico dos anos 1980 e ao mesmo tempo comédia e Scy-Fy. É um filme fantástico! Como não adorar a aventura de Marty Mcfly até os anos 1950, 2015 ("futuro") e a época do Faroeste? Eu definitivamente gostaria de ter a oportunidade de ver meus pais adolescentes/jovens lá nos anos 1980.

O Poderoso Chefão


Melhor Drama: Poderoso Chefão - Como não amar esse clássico do cinema dirigido por Francis Coppola? Vito Corleone definitivamente não é um herói, mas tampouco um vilão. Ele é um dos melhores anti-heróis de todos os tempos, ele só tem boas intenções ainda que faça as coisas de jeitos um pouco "duvidosos".

O Seu Jeito de Andar


Melhor Filme Aleatório do Netflix: O Seu Jeito de Andar - Parecia um filme bobinho, só uma comédia romântica de passar o tempo, assim como Chalet Girl, mas é um filme infinitamente mais complexo. É sobre a busca por uma identidade, além de ver com um ponto de vista mais crítico os relacionamentos.
Capitão Fantástico

Melhor Filme : Capitão Fantástico - Que filme, meus amigos. Que filme. Uma super crítica social, especialmente ao sistema educacional tradicional,  mas sem cair no pieguismo. Acredito que com o passar dos anos, conforme a sociedade for ruindo mais e mais, esse filme vai se tornar cada vez mais relevante e must-watch.


E você, qual o melhor filme do seu 2017? Me conta, quero indicações de filmes para assistir :)
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Eu gosto muito de Pulp Fiction, mas tbm não consigo ver o pq de tanta euforia do público. Ano passado eu não consegui assistir muito, porém já vi vários da sua lista e tenho que concordar com todos.

    Eles não está tão afim de vc é um dos meus filmes favoritos e tbm acho Poderoso Chefão o melhor drama <3

    Beijos

    ResponderExcluir