Image Map

Tumblr

Amanhã é dia 12 de Junho e não precisa ser nenhum gênio das datas comemorativas para saber que é dia dos namorados. Expressão que causa um calor no coração de quem tem alguém com quem dividir a data e uma angústia enorme em vários daqueles que queriam estar namorando e não estão. 
Eu acredito que todo mundo gostaria de ter alguém com quem dividir a vida, os acontecimentos, ganhar um abraço sempre que quer. Acho que nem todo mundo está procurando alguém, mas queria ter alguém. Sinto muito, mas comigo não cola essa conversa "Não quero ninguém agora", "namorado só atrapalha, não quero", a última pessoa que eu conheci que dizia isso criou um perfil de casal no Facebook então é meio óbvio ela queria muito um namorado e só não tinha encontrado alguém legal ainda.
Eu acredito que essa extrema popularização das redes sociais fez ampliar este sentimento de "todo mundo está namorando, menos eu" porque é muito exposição que acontece por lá: não só as pessoas querem mostrar as suas vidas, como querem ver a vida das outras pessoas - semana passada fiz um story reclamando da reforma do apartamento de cima e dobrou o número de visualizações médias que eu tenho no Stories. Loucura, né? Para mim não fazia sentido alguém querer me ver reclamando de uma reforma barulhenta. 
Tudo bem sentir aquela bad, aquela solidão no dia 12 de Junho, mas não é para você achar que o mundo vai acabar e que ter um(a) namorado(a) é a maior necessidade da sua vida, porque não é. Vejo muita gente se sentindo um peixe fora d'agua por estar sozinho, mas a verdade é que essa solidão só existe dentro de você. Ninguém que vale a pena levar a opinião em consideração fica observando a vida dos outros para sair comentando se você tem um boy/girl magia ou não e essa é a melhor parte de ser adulto e minimamente realizado com a sua vida: a opinião dos outros não importa. 
Todavia, se você fica triste com o seu status de relacionamento, se questione do porque disso: por que é tão importante para você ter alguém? Por que isso é tão essencial na sua vida nesse momento? Os momentos em que eu me sinto mais carente geralmente são aqueles em que os outros aspectos da minha vida não estão muito bons, ou seja, estar em um relacionamento, para mim, não é prioridade, mas tudo bem se para você é. 
É importante você se questionar o porque você está infeliz quando percebe que está solteiro para ver se você não está triste pelo motivo errado, se você não está buscando alguém simplesmente por medo de estar sozinho - muitos casais estão em um relacionamento infeliz só porque eles têm medo de ficarem sozinhos. Aproveite o que você tem hoje, viva o presente e tire o melhor dele, seja namorando ou solteiro.

Beijos
S.S Sarfati

Sofia Andreassa é aquariana com vênus em Aquário e talvez seja por isso que ela não ligue de não estar namorando no dia dos namorados. Ela passou os últimos 21 dias dos namorados solteira e está tranquila quanto a isso. 

Deixe um comentário