Susana acabou de sair do ensino médio, ganhou uma bolsa e vai começar o curso de Design de Moda. Só que ao contrário do que se imagina, ela não está antenada no mundo da moda e terá que se acostumar com sua nova rotina. Com muitos trabalhos, costuras, listas de coisas que ela nunca ouviu falar, Susana tem novos amigos e com a ajuda deles vai conhecer outros aspectos e oportunidades do curso de Moda. Claro que com todas essas mudanças, um novo amor surge…
Eu estava super animada com essa leitura e não me decepcionei, é uma daquelas histórias despretensiosas que a gente lê para passar o tempo. Em alguns momentos eu achei a história meio lenta e a Suzana meio chata, mas nada que me fez querer largar a leitura. Só é algo que eu espero que seja melhor nos próximos livros - saber que tem outros livros me deixou super animada! O livro te deixa empolgada para os próximos acontecimentos e eu achei isso fantástico.
Também fiquei feliz em ver que o livro se passa no Nordeste: o Brasil não se resume ao eixo Rio de Janeiro/São Paulo e melhor do que só escrever sobre lá, é ver que as pessoas de lá estão escrevendo sobre suas realidades. Eu fico muito feliz de ler livros nacionais justamente por se tratar de uma realidade mais próxima da minha, ainda que em alguns momentos eu tenha estranhando algumas coisas (sou de SP). Esta foi mais uma descoberta desta quarentena e mais um livro nacional que você deve dar uma chance.