Image Map


Segundo o Dr. House, coincidências não existem. Será?
Falo por mim, em alguns momentos acredito que coincidências sejam apenas coisas do destino mas ai eu penso que se é coisa do destino não é atoa e se não é atoa, não é coincidência. 
Certas vezes os acontecimentos finais são tão perfeitos que nem parecem que para chegar lá, passamos por um caminho turbulento. 
Inclusive, lembro-me de uma vez (vinte e seis de Outubro, se não me falha a memória), que uma amiga havia me arrastado para assistir "Atividade Paranormal 4" (Eu não curto muito filme de terror então eu literalmente fui arrastada). Eu não estava nem um pouco afim e só fui em consideração a ela. Dei um toque para um outro amigo mas ele não havia dado certeza, então fui achando que seria três meninas (essa minha amiga tem uma irmã mais velha) gritando no filme de terror e só. Mas antes dessa ideia ficar muito tempo na minha cabeça, um garoto que na época eu estava interessada, havia me chamado para sair e como eu já tinha marcado com as minhas amigas, seguiríamos para o shopping depois. Marcamos de nos encontrar na principal praça da cidade as 17h. E ele não apareceu. 

Não ligou.
Não atendeu.
Não mandou mensagem.
Nada.
Absolutamente nada. 
E sim, eu levei um bolo. 

Eu fiquei arrasada. Era a primeira vez que eu ia sair com um garoto e justo nesse dia eu levo um bolo? Eu queria voltar para casa e chorar até desidratar. Só que eu lembrei do cinema com as migs (tá bom, eu NÃO disse isso. haha). Elas moravam (ainda moram) relativamente perto dessa praça então decidi ligar para elas para perguntar como eu chegava na casa delas e tudo mais. Eu estava seriamente necessitada de colo. Engolindo o choro, liguei para a mais velha (o celular era da mesma operadora) e ela me guiou mais ou menos até o lugar onde elas iriam encontrar o pai e eu ia de carona. Resumindo a história, eu estava mal. 
Fomos ao shopping, esse meu amigo apareceu e minha amiga ficou encantada com ele. Assisti ao filme, gritei demais junto com irmã da minha amiga (ela também é minha amiga, isso é só para vocês saberem de quem estou falando) no fim da sessão, estávamos rindo da nossa cara pós - Atividade Paranormal 4, estávamos tremendo e nossa voz estava diferente. Depois disso encontramos um amigo da irmã da minha amiga (hoje ele é meu amigo mas na época ainda não) e ficamos dando voltas e voltas no shopping ( o shopping daqui é bem pequeno) e no fim da noite, combinamos de que, quando desse, repetiríamos a dose. 
Foi tão legal. E se pensar bem, não teve nada demais. Nada mesmo. Foi tudo tão improvisado, de última hora, tinha tudo para dar errado (Inclusive eu achei que iria passar a noite chorando), que acabou sendo super divertido e apesar disso nunca mais ter acontecido, ainda lembramos de como foi "daora".
Não é engraçado? Como tinha tudo para dar errado e como graças as coincidências foi tudo muito divertido? 
Aquela noite foi coincidência em cima de coincidência. 

Hoje, eu passei a manhã quase que toda bem tristinha (eu chorei no meio da aula sobre matrizes) e lá pelas tanta, quinze para meio dia, lembro de ter lamentado que justo hoje só minha sala não saia mais cedo. Respirei fundo e me preparei pra assistir aula de inglês. 
Meu professor de inglês tem o hábito de levar músicas para nós assimilarmos melhor o idioma e hoje, justo hoje, ele levou uma música tão bonita. Achei a música tão bonita e fiquei tão alegre (ou seria menos triste?) que passei o resto do dia bem. 
Agora fico pensando, será que foi coincidência eu ter ficado triste justo no dia em que ele ia levar uma música tão tocante? Ou será que foi coincidência ele ter levado a tal música no dia em que fiquei tão triste?
Realmente, não faço ideia se coincidências existem. 
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário