Image Map


São 22h32. Domigo. Véspera da volta as aulas. Meu material está pronto, meus cadernos estão encapados, minha mochila está lavada, meu uniforme está passado e meu tênis está com cadarço. Por mais que tudo esteja pronto, será que eu estou pronta? 
Para acordar antes das 6h30 e ir dormir antes da meia noite? Para vestir uniforme de presidiária e amarrar o tênis? De pentear o cabelo, escovar os dentes e passar maquiagem antes das  7h? De chegar as 10h com fome e ao meio dia cansada? De passar tardes e tardes dividindo o tempo em estar atolada de lição de casa e atolada de estudar? De entrar no final de semana pensando na prova da outra sexta? Será que alguém está pronto para isso? Será que algum dia estaremos prontos para algo assim? 
Dizem que a escola, é um preparatório para a vida e bem, acho que tem razão. Assim como o primeiro dia de aula, várias coisas na nossa vida acontecem ano pós ano e nunca vamos estar prontos. Esse ano é o meu penúltimo volta as aulas e por mais que ano passado tenha tido suas dificuldades, posso concluir que foi bom. Era gostoso ir para aula, nem que fosse para observar as pessoas (terceirão, óbvio. Eles são os mais próximos da espécie adulta) durante o intervalo. As vezes é tão engraçado! 
Não sei se admitir isso vai me fazer uma pessoa melhor ou mais forte/fraca mas, eu estou morrendo de medo desse ano. Sério. E se não for como ano passado? E se algo der errado? E se eu chorar, sofrer? Acho que todo esse medo é por que não tenho ideia de como será o resto do meu 2013. Para ter uma ideia, não consigo imaginar como vai ser a comemoração do meu aniversário (que é daqui a uma semana - o aniversário em si. E prováveis duas semanas para a comemoraçãozinha). Ver o meu futuro em forma de borrão me assusta. E quem não assusta? Somos humanos e humanos têm medo do que não podem ver. 
Eu particularmente, sou um bocado ansiosa (nasci de oito meses :p). E sempre me culpei achando que somente eu era assim. Agora percebo que muitos de nós somos assim e percebo também, que é ansiedade por fazer um futuro que nos faz humanos. 
Querer fazer o futuro nos faz humanos, bons humanos fazem o futuro.
Beijos 
S.S Sarfati
PS: Força no volta as aulas galera! ;) 

Deixe um comentário