Image Map


Parece que foi ontem que a primeira coisa que eu pensava ao acordar era que eu tinha que sair logo da cama para acordar minhas Barbies, afinal, elas não poderiam dormir para sempre. 
Escrevendo isso, a cena minha acordando e correndo em direção a onde é meu quarto hoje (na época era um quarto vazio onde eu brincava) se torna tão nítida que chega quase a ser palpável. 
Mas então os anos se passaram, eu troquei todos os meus dentes, meu rostinho ficou menos cheinho, tirei o aparelho, cortei o cabelo e finalmente minha mãe me deixou ter unhas compridas. Mas junto com as unhas compridas vieram as responsabilidades.
E eu preciso dizer que não estou 100% satisfeita com o produto que adquiri e aceito devoluções.
Quando aos sete anos perguntavam para você o que você seria quando crescesse e você dizia alguma profissão, achavam muito fofinho e bonitinho mas no fundo nem ligavam. Quando se está beirando o fim do ensino médio, as pessoas realmente esperam uma resposta de verdade. E se você muda radicalmente dizem "mas você não disse que queria fazer nutrição?" (exemplo) e se você explica suas razões e por algum motivo elas não concordam, você ainda é obrigado a escutar "Nossa, mas a carreira de cineasta é tão difícil" ou "Nossa, acho que você leva mais jeito para nutricionista mesmo". 
Elas falam como se tivessem algo haver com a sua vida. E sabe por que, por que você está crescendo, as coisas estão começando a ficar sérias e não espera mais que você erre. 
Não muito tempo atrás, as pessoas ficavam felizes quando você dizia que lia um gibi da Turma Da Mônica todo sozinho hoje, você anota uma série de livros que serão obrigatório para o seu vestibular no final do ano. Loucura não?
Com as coisas ficando sérias demais muito rápido, é normal que dê um frio na barriga. Não estou falando só das coisas racionais, das sentimentais também.  É o medo de algo novo. E nós somos assim. Temos medo de tudo que é novo. Queremos novidades mas frente a elas queremos gritar e voltar para onde tudo era repleto de conforto. Onde tudo era conhecido. Apesar disso, precisamos mudar. Somos humanos e temos vida, não fomos feitos para ficarmos parados.
Apenas precisamos ser fortes e saber que não estamos sozinho. SEMPRE vai ter alguém que você pode contar. Essa pessoa pode nem saber que contamos com ela mas ela tá lá, te dando forças. 
Mudanças sempre assustam.
Você não está sozinho nessa <3
Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário