Image Map


-Oi.
-Oi. 
-O que faz aqui?
-O que a maioria das pessoas fazem em uma livraria ué.
-Mas você está aqui para comprar um livro ou apenas olhar os títulos?
-É o dia do livro... Então acho que você consegue imaginar o que faço aqui.
-Ah sim, então você está aqui para espionar alguém!
-Não seja bobo! Mas é claro que não! Eu estou aqui para comprar um livro e analisar os demais títulos.
-Qual livro você vai comprar?
-Ainda não sei.
-Então por que você veio comprar?
-Por que é dia do livro. Além do mais não sou eu quem escolhe o livro, o livro quem me escolhe.
-Tipo as varinhas do 'Harry Potter'?
-Exatamente! E você, meu caro questionador, o que faz aqui? 
-Não sei, eu vim dar uma volta.
-Que nem nós fazemos quando vamos ao shopping?
-Exatamente.
-Mas por que você não foi ao shopping então?
-Shoppings são chatos.
-Mas o que você está fazendo aqui é exatamente o que qualquer um faz quando vai ao shopping!
-Eu sei.
-Então em breve a livraria também vai ser chata para você?
-Espero que não.
-Espera que não?! Livrarias são lugares sagrados, sabia disso?
-Claro que sim. Afinal, onde mais eu encontraria fanáticas que nem você?
-Eu não sou fanática.
-Qual é, e esse lance de "eu não escolho o livro, o livro quem me escolhe"? Isso é muito coisa de fanática.
-Tá, eu posso até ser um pouco sentimental em relação a livros, mas isso não me torna uma fanática. 
-Você é chata quando se trata de livros.
-Você mal me conhece!
-Isso é fato, mas eu conheço seu tipo.
-Meu tipo?! E qual seria meu tipo?
-Você tanto adora ler que esquece que tem vida. Inclusive, acho que não sabe como fará para estudar para o vestibular e conseguir ler seus tão queridos livros.
-Qual é, e você? Que é um babaca que vem dar rolê na livraria. Que tipo de gente é você?
-Eu não disse que vim dar um 'rolê' aqui.
-Ficou subentendido.
-Essa é uma das vantagens de ler tanto? Saber onde usar palavras difíceis?
-Sim. E só me diz uma coisa, o que você quer comigo? 
-Eu te vi de longe e queria saber se você poderia me dizer as horas.
-Duas e meia. Algo mais?
-Gosta de sorvete de creme?
-Aham.
-Quer ir tomar um? Depois você volta e compra seu livro, okay?
-Okay.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário