Image Map


Eu já tive várias amizades eternas. Várias amizades que prometíamos que nunca iria acabar, que juravamos manter contato depois da formatura. Amizades que fazíamos planos para a vida adulta, para o primeiro porre, para o casamento e para a família. 
E um dia a amizade acabava. 
Essas amizades que me ensinaram que tudo é eterno enquanto dure e que alguns infinitos são maiores que os outros (e são mais infinitos também). E o mais engraçado é que a maioria delas teve o prazo de validade de dois anos.
Por que no final desses dois anos percebíamos que não éramos mais as mesmas: éramos diferentes, não tinhamos mais assuntos em comum e os planos não faziam mais sentido. Sabe, acabou.
Machucava muito no começo. Acho que qualquer tipo de relacionamento, o pior não é o final dele e sim aquele momento em que está tudo tão ruim e que você sabe que o fim está próximo mas fica inseguro e admitir. 
E sabe qual é o melhor jeito de se curar de uma amizade que machucou? Fazendo novos amigos. E com eles fazer planos ainda mais elaborados: viagens, família, festas de final de ano, casamento e nome dos filhos. 
Por que as verdadeiras amizades não vem somente para preencher uma solidão, vem para abrir espaço também.

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤