Image Map



Desde criança até hoje eu tenho um pequeno vício: ficar remexendo no passado. Adoro olhar fotografias antigas, relatos, filmagens, desenhos ou qualquer coisa assim. Sou daquele tipo de pessoa que é um forte candidato a entrar para a faculdade de História. 
E nesses meus 'mexe-remexe' eu me deparo com cada coisa estranha. E eu não estou falando das fotos da minha mãe usando ombreira. Eu digo que são coisas estranhas por que não fazem mais sentido. Pelo menos não para mim.
Olhar coisas antigas é encontrar uma nova antiga pessoa, que no caso é você mesmo. É reencontrar você mesmo. É você menos algumas vivências, emoções e sentimentos.
Por isso não faz sentido querer mudar o passado. 
O passado passou e sem ele o futuro não seria assim. Você não seria assim sem alguns erros bobos lá atrás, sem um paixão não correspondida ou qualquer coisa assim. Não faz sentido querer mudar o passado, não faz sentido querer apagar uma parte de você atual. 
Eu entendo que você pode não estar feliz com o seu eu atual e com a vida que ele leva, mas você só sabe disso por que passou pelo o que você passou.
Arrependimentos matam sim. Magoa e rancor também, por isso devemos fazer as pazes com o que já foi e sermos gratos às experiências que tivemos. Por que depois que fazemos as pazes com o passado fica muito mais fácil caminhar em direção ao futuro. Sempre fazendo as alterações necessárias.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário