Image Map


Não me perguntem por que, mas sempre achei mais bonito aos ouvidos "begin again" do que "começar de novo". O engraçado é que os dois têm o mesmo significado e ambos tem músicas com esses títulos. Começar de novo pode ser em vários momentos da vida: depois do Ensino Médio, depois de um ano ruim, depois de um relacionamento bom que acabou de forma ruim ou até mesmo um relacionamento ruim que acabou de forma pior ainda.
Relacionamentos acabam, assim, na lata. E isso não é novidade para ninguém. E não estou só falando dos amorosos, os de amizade também. Todos os dias, milhares de relacionamentos acabam e outros milhares começam. Hoje pode ter sido um seu, amanhã o do seu vizinho. 
E o que é mais preguiçoso nesse processo todo é se aventurar de novo, se arriscar de novo, fazer a mesma coisa que você fez antes e que talvez tenha acabado mal. É perder o medo de se dar mal só por que você precisa continuar interagindo com os outros seres humanos. Por que sim, não é possível viver ser a interação entre a espécie. 
Começar de novo significa deixar o orgulho e o preconceito de lado; significa se jogar para o abismo; 
O medo, no início, pode ser grande, mas a recompensa é gratificante. Você se sente mais vivo, tudo é mais belo, as cores são mais fortes e os sentimentos são mais intensos. Você se sente mais capaz. Começar a interagir com novas pessoas é entrar em novos mundos e deixar se transformar com leves toques do que antes era estranho para você. 


Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário