Image Map


Quando sabemos que algo está para acontecer em nossas vidas, podemos nem fazer isso intencionalmente, mas ficamos imaginando como será o desenrolar da história, nem que seja para imaginarmos o pior desenrolar possível. O complicado é que isso pode gerar uma desilusão tremenda.
Mas se engana quem pensa que a ilusão nesse caso é só quando imaginava que iria ser bom e foi ruim. Ilusão também é quando parece que será péssimo e acaba sendo ótimo. Não estou reclamando das ilusões, mas elas são bem frequentes na vida de muita gente. 
Acontece que você pode estar tão imerso no seu pensamento pessimista que você acha que todo mundo tem essa mesma visão e ai mora a ilusão. 
Não que essa ilusão seja ruim, é muito bom quando você acha que nada vai dar certo e no fim tudo dá certo, ou você acha que ninguém vai lembrar de você e por fim todo mundo se lembra de você. É muito legal essa capacidade nossa de surpreender as pessoas e ser surpreendido pelas pessoas. Pessoas são, no fundo, muito legais. 
Só não precisa ser pessimista. Só não precisa ir para os lugares com pensamentos negativos. Ir sempre esperando o pior pode ser uma ótima dica para você estar preparado, mas pode ser péssima levando em conta que você nunca vai achar que o sol vai nascer. Não dá para ser ingênuo, mas também não dá para achar que vai chover todos os dias.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário