Image Map


As características da personalidade humana são o que fazem de nós seres extraordinários. São o que nos define, o que nos completa e o que nos completa ao mesmo tempo que nos abstêm.
Mas acontece que as vezes culpamos os detalhes da personalidade humana para o insucesso dos nossos relacionamentos, e isso é um absurdo. Um absurdo por que não é o egoísmo ou o pessimismo que "estraga" uma pessoas e sim seu conjunto de características.
 Duas pessoas diferentes e que não se conhecem são capazes de compartilhar da mesma ideologia de vida porém uma delas é extremamente agradável de se conviver devido ao seu jeito brincalhão e sorridente enquanto a outra pessoa é pessimista e bastante solitária. Se as duas pessoas em questão são muito diferentes? Nem tanto, mas ninguém é fã de gente pessimista. Você é capaz de odiar e amar duas pessoas muito semelhantes se elas forem descritas de maneiras diferentes.
Somos capazes de culpar o egoísmo, a ambição, a covardia, desonestidade e crueldade de alguém, porém somos quase que incapazes de culpar o alturismo, gentileza, honestidade e bravura pelo insucesso de um relacionamento, sendo que os dois ocasionaram o fracasso. Isso é injusto e ambíguo. O que é capaz de causar fracasso, se diferentemente trabalhado, também é capaz de causar sucesso.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário