Image Map


Crescer não é apenas ficar mais alto ou ter mais velhinhas em cima do bolo no seu aniversário, crescer é ser capaz de quantificar um sonho. 
Não me venha com uma conversa idealista dizendo que os verdadeiros sonhos não têm preço ou que não são capazes de serem quantificados por que na realidade capitalista atual tudo tem seu preço e talvez sair da utopia onde sonhos são gratuitos e ilimitados seja um dos aspectos mais difíceis de encarar quando se é jovem. Embora sonhar seja algo ilimitado e muito saudável, sonhos são muito mais complexos do que isso: requerem tempo, dedicação e muita persistência. 
Quando se tem dezessete anos o tempo é vasto permitindo-nos dedicar a projetos tolos e sonhos simples. Até que um belo dia entendemos que estamos em uma corrida contra o tempo e passamos a ter um olhar mais carinhoso e cuidadoso com o que está a nossa volta e com o que usamos para construir nossas vidas. Passamos a escolher os nossos sonhos e por mais que doa, aprendemos a quantifica-los não só em valor monetário mas também em valor de importância. Seu sonho não precisa ser algo lucrativo, mas precisa ser importante, não basta ser prioridade número um na sua vida sendo que ideologia não enche barriga. 
O sentido de sonho é algo muito amplo, mas uma das minhas definições favoritas é que sonho é aquilo que preenche um vazio dentro de nós, a única coisa que se acontecesse levaria todo o sofrimento embora. Por ser tão amplo e ao mesmo tempo tão poético sonhos são facilmente confundidos com objetivos, é muito mais bonito falar que você tem uma vida cheia de sonhos do que com objetivos ou ambições. Nesse contexto essas duas palavras têm uma imagem tão negativa e associadas a comportamentos competitivos e frios que nem vale a pena discorrer muito. Mesmo sendo frequentemente confundido seus sentidos, sonhos e objetivos são irmãos muito próximos, é saudável associa-los. Sonhos impossíveis são maravilhosos porém trazem muita dor consigo, então por que não ser um pouquinho mais feliz e sonhar com sonhos quantificados? 


Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Sonhos impossíveis podem ser quantificados também, é só a gente ir quantificando os passos até atingir o ideal final. O importante é independente do tamanho do sonho nunca desistir.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  2. Sonhar faz muito bem à alma.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir