Image Map

E quando eu vi, 2013 já tinha acabado e 2014 estava indo para o mesmo caminho

Eu vou ficar velha, isso é fato, mas tenho a mania de pensar que não. Sabe, é reconfortante pensar que a juventude é eterna e que temos todo o tempo do mundo mesmo que lá no fundo sabemos que nós não tenhamos. 
É aquela tola ideia de "somos tão jovens", "temos todo tempo do mundo" , "carpe diem" e tudo mais. Nada disso é real. A cada dia que acordamos é um dia a menos que temos. O tempo corre de forma veloz e eu me assusto com isso. Tenho quase 30 anos, quanto tempo ainda me resta? 
Ok, alguém de 60 anos vai querer bater na minha cara por isso, mas é assustador. Até outro dia, com 20 anos, eu tinha o mundo aos meus pés, eu realmente tinha todo o tempo do mundo. Agora já sinto a pressão para casar, constituir família, ter um bom emprego, fazer viagens grandiosas. Se eu soubesse que seria assim não teria desejado fazer 18 tão cedo! 
Eu sei que quando eu for velha terei mais experiência de vida, mais sabedoria e quem sabe serei daquele tipo de velhinha que aparece nos filmes sempre dizendo frases marcantes como o Tio Ben de Homem Aranha que dizia "Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades", mas isso não me impede de surtar com a ideia de que meu tempo está realmente acabando e que eu vou ter limitações de verdade. Limitações maiores do que a minha preguiça na segunda feira de manhã. 
Ter mais experiencia é algo incrível desde que você saiba o que fazer com ela. Quando você vai ficando mais velho, você passa a ter medo de arriscar por saber as consequências que aquilo pode ter se der errado. Por experiência você pode saber que aquilo tem muito mais chances de dar errado do que de dar certo e aí você fica com medo. Se estamos mais velhos isso quer dizer que vamos saber fazer melhores escolhas, não que devemos evitá-las por saber o quanto elas podem dar errado. Devemos fazer escolhas mesmo sabendo que elas podem dar errado, por que é de escolhas que a vida é feita. Muito melhor se arrepender por algo que você fez mal feito do que por algo que você deveria ter feito. O tempo passa, a única coisa que não passa é a vontade de voltar. 

Deixe um comentário