Eu odeio rótulos. Eu realmente acho isso algo muito chato, mas eu entendo que na nossa sociedade não há vida se não for por trás dos rótulos. Rótulos tornaram-se essenciais assim como água e alimento.
Dentro da sociedade ainda não faço ideia de qual rótulo terei, ainda não passei pela minha cerimônia de escolha (haha), por enquanto tenho o rótulo de estudante ou de adolescente sem juízo. Dentro da sociedade adolescente, não se engane: há uma sociedade adolescente sim, eu pertenço a classe dos "nerds" aquela classe de jovens que são conhecidos por serem inteligentes e estudiosos, por terem um futuro quase que brilhante pela frente, mas sem convívio social nenhum, como se não soubessem lidar com pessoas. Não saem, não viajam, não curtem. Teoricamente eles só ficam estudando isolados como se não soubessem fazer outra coisa. Sabem o que eu acho disso tudo? Um monte de bobagem. 
Não é por que determinado jovem é nerd ele deixa de ser jovem. Ele ainda que sair, curtir e experimentar assim como todos os outros. Talvez de maneira diferente, talvez nada que envolva encher a cara e ficar loucão, mas da maneira dele ele ainda é jovem e a sociedade tem que aprender a respeitar isso.
Nerd também vai mal em prova, ele não é obrigado a saber de tudo. Ele também vai para a balada, ele não é obrigado a passar o sábado a noite estudando trigonometria e jogando RPG. Ele até pode fazer isso, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer outras coisas. Quantas vezes já não li revistas grandes referindo-se aos nerds como se eles fossem um grupo totalmente diferente dos demais. Ei, revista, já passou na sua cabeça que pode ter um nerd lendo essa palhaçada que você escreveu e que está ofendido? Nerd também é gente. 
Essas séries tipicamente americanas para pré-adolescentes retratam o nerd de uma maneira tão ridícula que chega a ser humilhante. O fato de eu gostar de ler livros  e de tirar boas notas não faz de mim estranha, me faz simplesmente alguém que gosta de ler livros e de tirar boas notas. Eu sei curtir uma balada assim como sei interpretar um texto difícil, isso não deveria ser ótimo? O melhor dos dois mundos? As pessoas escondem a própria inteligencia por vergonha, por medo de como serão julgados. Somos só pessoas, todos nós! Não tem por que haver essa segregação que inventaram. Não tem por que as pessoas esconderem quem elas realmente são por medo da ideia que farão delas. Todo mundo tem suas estranhezas, até você.

Beijos
S.S Sarfati
PS: Eu não sei por que me chamam de nerd, não curto ficar horas estudando as matérias da escola (matemática é só snif), acho que o nome certo seria intelectual.

Deixe um comentário