Image Map


Muitas pessoas dizem que quem nós somos é algo determinado por onde nós estamos e quando nós estamos. Eu, em partes, discordo desta afirmativa. É algo extremamente fácil culpar o tempo e o espaço, mas nunca a nós mesmos.
Antes de tudo nós somos frutos de nós mesmos, somos frutos de nossas escolhas então embora você possa não ter escolhido nascer na cidade onde nasceu, você escolheu viver sua vida da maneira que você vive, mesmo que isso signifique uma vida ruim. 
Não é por que podemos fazer escolhas isso significa que fazemos sempre as melhores escolhas, as boas escolhas, inclusive, o fato de não fazermos sempre as melhores escolhas é o que molda que nós realmente somos. 
Que o tempo e espaço moldam quem nós somos é verdade, não seria possível esperar de uma mulher da década de 1950 se separar do marido para se envolver com um rapaz mais jovem, mas como nós lidamos com o tempo e o espaço é algo de cada um por que a ação destes dois agentes sob nós é algo inevitável, mas sempre temos escolhas de como lidar, ou não, com eles. 
Podemos deixá-los nos guiar conforme eles querem ou podemos escolher levá-los para onde queremos. A escolha é sempre nossa, o tempo todo.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário