Image Map


Este ano eu fui presenteada com a maravilhosa oportunidade de, nas últimas terças de cada mês, me reunir depois das seis da tarde na escola com mais uns dez ou quinze alunos do terceiro ano e o nosso professor de gramática e literatura para discutirmos um pouco de cinema. E quando eu falo em discutir cinema, é cinema de verdade: desde filmes europeus até enxergar a importância em filme da sessão da tarde. 
A grande questão sobre o Cineclube é: eu não apenas passava agradáveis horas com pessoas muito legais, mas como cresci intelectualmente e como pessoa - o que é mais importante. Eu realmente passei a ver o mundo de outra maneira. Palavras não são capazes de descrever o quanto sou grata por esta oportunidade que tive e como lamento que meu tempo como cineclubista esteja acabando.
Eu me lembro da primeira terça feira que fui para o cineclube, eu estava tão animada! Foi tão interessante chegar na sala e ver um projetor e algumas cadeiras escolares viradas para a parede em que o projetor apontava, foi como se eu tivesse meu próprio cinema paradiso. O primeiro eu não tinha nem ideia do filme quando cheguei lá, mas nas sessões seguintes (sessões, reuniões, encontros, não sei o nome exato) digamos que, em algumas vezes, eu já tinha spoliers sobre o filme :X Engraçado mesmo que embora eu sempre goste de saber qual vai ser o filme antes de todo mundo principalmente por conseguir pesquisar antes, a emoção da surpresa do filme é algo indescritível. E como eu não consigo gostar de algo e não escrever a respeito, lógico que eu tinha que escrever sobre o cineclube e os filmes do cineclube. 
Para ser honesta tenho escrito desde o início, mas só mostrava para o meu professor e só escrevi até o filme de Junho, depois disso eu meio que deixei isso de lado, mas agora que está acabando (só tem mais uma reunião!) decidi compartilhar minhas impressões sobre os filmes. Sei que nem todo mundo vai ter a oportunidade de se reunir e discutir sobre filmes clássicos da maneira que eu tive, mas todo mundo que tiver interessado pode sempre assistir aos filmes (e pode me contar depois, viu?). A partir de hoje vou compartilhar como foi cada encontro e as minhas impressões sobre cada filme e quando já tiver falado de todos os filmes do cineclube, vou começar a falar dos outros clássicos do cinema que andei assistindo, combinado? E sempre sob o nome de "Cineclube" para ser uma eterna homenagem a esta experiencia tão proveitosa.

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤