Image Map


O marinheiro desbrava os oceanos a medida que as tempestades e outros obstáculos surgem na sua frente assim como eu vou crescendo a medida que os acontecimentos me obrigam a isso. Não tente me dizer que preciso estar preparada por que não vou estar até que o momento chegue. Sou assim.
Eu só estive preparada para o meu primeiro emprego quando o meu primeiro emprego chegou, eu só estive preparada para um relacionamento sério quando o Heitor acordou um dia de manhã e disse que estava apaixonado por mim e que de certa forma sempre esteve. Vê se dá para se preparar para uma coisa dessas?! Não! Não é como se existisse uma 'Escola Preparatória Para Receber Paixões'. E mesmo que existisse, eu nunca frequentaria - ninguém nunca se apaixonou por mim. Ou pelo menos nunca que tenha me contado. Arrisco a dizer que nem o Aurélio se apaixonou por mim. Acho que no fundo estávamos juntos por comodidade: éramos amiguinhos, solteiros, último ano e sentíamos atração pelo outro.
Eu não posso dizer que a coisa que mais me atrai em um homem é a aparência, mas posso dizer, ou ao menos tentar, quantos relacionamentos eu não tive pela simples falta de atração. O cara não me despertava nada, eu era indiferente a ele então eu nunca entendi por que me envolver com alguém por quem eu era indiferente. Às vezes o cara poderia ter todas as qualidades que eu esperava em alguém, mas faltava tempero, aquela atração básica, aqueles defeitos legais pelos quais eu pudesse me apaixonar. Defeitos são mais importantes que qualidades pois são eles que atraem e eles que apaixonam ou não. Qualidades são coisas boas, você passa por cima facilmente enquanto os defeitos marcam. 
E quando eu digo atração, não estou apenas falando da físcia, daquela com realização carnal, Estou falando da mental e psicológica também. Esta que você realiza conversando e essa que você realiza conhecendo, ambas pela convivência. 
Talvez eu esteja falando bobagem, mas com amigos sempre há atração mental, amantes atração física e cúmplices atração psicológica. Feliz é aquele marinho que navegando pelos sete mares foi capaz de vencer os obstáculos e encontrar estas três características em uma única pessoa.

Deixe um comentário