Image Map


Falta poucas horas para o Natal e eu ainda não escrevi nada a respeito, estou até estranhando: sou simplesmente louca por Natal desde que me entendo por gente. Não gostava apenas da infinidade de presentes bonitos que meus pais me davam, mas desde sempre gostei daquele clima de Natal que ficava nas ruas e especialmente em casa. Eu gostava (e ainda gosto) daqueles especiais de Natal que passavam na semana do Natal e especialmente daqueles que passavam na madrugada do dia 24 para o dia 25, era o único dia do ano que meus pais me deixavam virar a noite, afinal, eu queria brincar. Talvez minha lembrança favorita dos meus natais passados era aquela expectativa de terminar logo de comer para poder brincar, mesmo sabendo que os brinquedos muitas vezes ainda teriam que ser ser montados. Era mágico. Mas não tão mágico quanto a felicidade que eu ficava quando meu pai acabava de montar meus brinquedos, ai como eu me sentia completa!
Faz tempo que ninguém mais precisa montar meus presentes de Natal, afinal, faz muito tempo que não brinco mais e por isso não ganho mais brinquedos. Durante muito tempo me senti vazia durante o Natal e sempre culpei o fato de não ser mais criança e não ganhar mais brinquedos, mas finalmente entendi que aquele sentimento mágico que eu sentia não vinham dos presentes e sim por estar com pessoas que eu amava fazendo algo que eu gostava (no caso, brincar). E é este o verdadeiro significado do Natal: estar com pessoas que você ama. Então posso dizer que sou sortuda o suficiente para dizer que recebo presentes de Natal o ano inteiro. Por que mais do que um feriado, Natal é um estado de espírito em que todos estão unidos com o mesmo propósito. Então por essas e outras o Natal não deve ser apenas uma vez por ano, deve ser o ano inteiro. Amando e respeitando o outro, sendo carinhoso e gentil.
Este ano recebi o melhor presente de Natal de todos: os melhores e mais maravilhosos amigos que alguém poderia ter. Talvez eles não sejam os melhores amigos da maneira mais tradicional, mas da maneira exata para que eles iluminem minha vida. E eu fico grata por ter finalmente entendido o verdadeiro significado do Natal. 



Feliz Natal! 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário