Image Map


Eu meio que gosto das fotos que cobrem uma parte do meu rosto :S
                          

Hoje eu faço 18 anos. Uau, passou rápido. Que saudades dos anos que não voltam e que ansiedade pelos anos que parecem nunca chegarem. Eu poderia fazer um texto nostálgico sobre tudo o que estou sentindo, mas acho desnecessário fazer isso hoje. Por isso vou fazer uma lista coma as minhas 18 metas para a vida. Não vou colocar um "prazo" para cumprir todas elas, não acredito em "prazos" para esse tipo de coisa e por que acho que minha cabeça pode mudar muito até lá, mas considere que elas visam até, mais ou menos, por volta dos 40 anos. Ah, separei as metas pessoais das metas profissionais por que acho que eu seria capaz de falar 16 metas profissionais e apenas 2 metas pessoais. Acontece, eu sei, mas não quero ser do tipo de pessoa que acaba escolhendo qual vida quer ter e eu quero ter as duas, sem escolhas. 

Metas Profissionais
  1. Entrar (e sair) de uma boa faculdade pública (Letras);
  2.  Fazer Mestrado e Doutorado e portanto ter o título de "Professora Doutora";
  3. Ser professora tanto de Ensino Médio como de Ensino Superior;
  4. Fazer mais do que uma faculdade;
  5. Estudar cinema (principalmente roteiro e direção);
  6. Aprender francês;
  7.  Aprender um outro idioma;
  8. Estudar Psicologia;
  9. Me estabelecer como escritora (não significa que eu vá parar minha vida só para isso);
  10. Escrever uma distopia;
  11. Escrever um romance histórico;
  12. Colocar em prática algum dos projetos conceituais que eu tenho na minha cabeça;
  13. Escrever o roteiro de um filme;
  14. Escrever o roteiro de uma peça;
  15. Dirigir ambos ou pelo menos um dos dois;
  16. Ver minhas ideias espalhadas por aí;
  17. Ver meus livros traduzidos para vários idiomas;
  18. Escrever um livro baseado em alguma experiência pessoal;
Metas Pessoais
  1. Conhecer os países que eu sempre quis;
  2. Conhecer alguns países de surpresa; 
  3. Morar um ano na França;
  4. Estudar algo interessante fora do país;
  5. Morar em uma cidade brasileira totalmente diferente da que eu moro hoje (tipo Florianópolis);
  6. Morar um tempo no meu próprio apartamento;
  7. Casar;
  8. Ter filhos;
  9. Me mudar para uma casa em um condomínio quando eu tiver filhos;
  10. Ter sempre tempo para os filhos;
  11. Não ser tão medrosa;
  12. Conhecer mais pessoas que combinem comigo;
  13. Ser quem eu quero ser;
  14. Não ser tão medrosa;
  15. Viver uma história de amor;
  16. Não perder contato com as pessoas que eu gosto, mas que por algum motivo estão longe: hoje temos a internet;
  17. Gostar de fazer exercícios físicos;
  18. Aprender a cozinhar (direito);


Espero que tenham gostado, acho que embora tenha sido muito mais fácil pensar nas metas profissionais, acho que as que eu mais sonho são as metas pessoais, haha.
Feliz aniversário para mim!
Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. A meta 12 das metas pessoais precisa ser comprida com urgência !
    deve ser mt triste não ter uma turma que tenha os mesmos interesses e assuntos que vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é algo exatamente triste. É como se eu conseguisse me encaixar em vários grupos diferentes ao mesmo tempo, mas nenhum totalmente e o que eu quis dizer com a meta 12 é que eu queria deixar de sentir esse vazio, sabe?

      Excluir