Image Map


Eu sou incapaz de descrever como estive ansiando por este feriado. Como nunca fui muito religiosa, nunca me importei muito com a Páscoa, mas este ano em especial estive bastante animada para este feriado. Para ser honesta, desde a metade de Março estou sonhando com este feriado. 
Não estou planejando fazer muita coisa (entenda-se: fazer nada é o plano), mas é muito bom saber que pelo menos durante um período de quatro dias (aqui é feriado na segunda feira também) eu serei dona do meu tempo. Claro que sei que terei que estudar (e como terei que estudar!), mas vou poder escolher que horas vou fazer isso, como vou fazer isso, se vou tirar o pijama para fazer isso e não vou precisar ficar loucamente preocupada com o horário e isso é algo maravilhoso. Eu simplesmente odeio me preocupar com o horário (alguém gosta?).
Páscoa é sobre renascer. No Brasil não passamos por isso por estarmos no Hemisfério Sul, mas no Hemisfério Norte, a Páscoa costuma marcar o início da Primavera que é o renascer das plantas, poderia ter um significado mais bonito?
Esta Páscoa será especialmente "renascedora" para mim. Vai ser meu primeiro período de descanso depois do início das aulas e eu acho ele muito merecido. Vai ser um renascer depois de um período bastante complicado e complexo de adaptação. É bastante difícil sair da inércia (um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso). 
Não acho que virei a aluna exemplar nesses primeiros quarenta dias, nem de longe. Virei uma aluna "mediana-boa" quando eu era somente "mediana". Não me levem a mal, mas nunca achei extremamente importante me dedicar loucamente à escola, não concordo com o sistema (nota mental: escrever um texto expondo meu ponto de vista sobre o nosso sistema educacional).
"É preciso ter muita paciência consigo quando se está aprendendo alguma coisa nova". Eu li essa frase no livro "Comer, Rezar e Amar" lá em 2011 (É um dos meus livros favoritos de todos os tempos) e decidi invocar essa frase para mim mesma sempre que eu estivesse com alguma dificuldade enquanto estivesse aprendendo alguma coisa nova e estivesse com dificuldades. Acreditem, eu uso essa frase com muito mais frequência do que eu gostaria, quem não queria nascer perfeito e sabendo tudo?
Por isso, nessa Páscoa, eu quero desejar para todos o que estou querendo para a minha vida: paz, serenidade, descanso e, principalmente, renascimento. Porque é sempre bom renascer, é sempre bom ter a oportunidade de mudar.

Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário