Image Map

cena de Garota Exemplar/WeHeartIt

Como eu já falei neste post aqui quando eu estava no último ano do Ensino Médio eu tive a incrível oportunidade de fazer parte do Cineclube que era um encontro entre os alunos do terceiro ano (não eram todos que iam, éramos cerca de vinte alunos sendo que eram três salas de mais de quarenta alunos) e o nosso professor Literatura. Essa experiencia foi tão divisora de águas na minha vida que hoje em dia, dependendo do filme que eu assisto, eu não consigo deixar de pensar "este filme seria ótimo no cineclube!" por isto esta lista divida em duas partes (até agora) para compartilhar quais filmes eu colocaria no meu cineclube particular (sinceramente eu espero ter a chance de montar um cineclube e inspirar pessoas como eu fui inspirada)



Garota Exemplar é um filme que por algum motivo me causou muita curiosidade para assistir e não perdi meu tempo! É um filme de suspense como poucos vistos capazes de te deixar tenso do início ao fim. Me lembrou Rebecca do Hitchcock. Não são filmes que fazem muito o meu estilo, mas que mesmo assim me fizeram ficar apaixonada.


fonte
Você Vai Conhecer o Homem Dos Seus Sonhos é um filme do queridíssimo Woody Allen (meu diretor favorito) e é bem ao estilo dele. É uma história interligada que mostra diversas formas do amor romântico que provoca reflexões bastante interessantes. Tão Woody!


Cena icônica!/fonte
Beleza Americana é um dos filmes favoritos da minha mãe e eu preciso dar crédito a ela porque este filme é incrível! É basicamente a história de um homem lá pelos seus quarenta anos, "tio", que se apaixonada pela amiga adolescente da filha dele e como ele muda a vida dele por causa dela. Tem como protagonista o Kevin Spacey, o incrível Frank Underwood de House Of Cards.

tumblr
O Curioso Caso de Benjamim Button é do tipo de filme impossível não amar. É tão sensível a maneira que é mostrada a relação das pessoas com o tempo e como a idade física pode não representar a idade mental. Faça um favor a si mesmo e assista.

fonte
NY, I Love You na minha cabeça era um filme bobinho como Simplesmente Amor com direito a histórias interligadas e tudo, mas não! Definitivamente não! São várias histórias que se passam em Nova York, mas não são só histórias de amor! Tem histórias de amor, mas mesmo assim são mostradas de maneira densa. O nome pode enganar, mas este não é um filme de amor. 


Aguardem a continuação desta lista
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário