Image Map

Um dos meus sonhos/WeHeartIt

Eu não sou nenhuma especialista em sonhos, longe disso. Ainda tem muita coisa que eu quero fazer e muitos sonhos a serem realizados, mas se tem alguma coisa que eu sei é que é preciso seguir em frente apesar de qualquer coisa.
Não quero fazer um daqueles textos motivacionais bregas, pessoalmente acho aquilo muito chato, mas se tem algo que todos eles dizem e não poderia ser mais verdade é que a chave de tudo o que você vai fazer está dentro de você. A coragem, o medo, a angústia, a astuta e tudo mais que você precisa para realizar um sonho está dentro de você. E seria ótimo se para que um sonho se realizasse só dependesse de você, seria só você vencer você mesmo que o resto aconteceria, só que não é bem assim.
Não quero parecer do tipo que fica culpando o mundo quando as coisas não dão certo, mas às vezes, você tem tudo que é necessário para que o sonho se realize, mas as circunstâncias não ajudam muito. Sim, de novo, as circunstâncias são as vilãs da vez. Não que elas desempenhem sempre este papel, não, mas várias vezes é isso o que ela fazem. Às vezes elas quem ajudam-nos, mas, como diz o velho ditado "não dá para contar com a sorte" ou melhor dizendo, não dá para contar com as circunstâncias.
O que eu também estou tentando dizer é que todo mundo tem um sonho, alguns sonham mais, outros sonham menos, mas todos sonham. E você não é mais especial do que ninguém por sonhar.
É complicado quando você atinge certa idade e convive com várias pessoas que assim como você estão sonhando alto só que elas não respeitam isso e tentam te atingir com o super sonho alto delas, como se o sonho alto delas fosse mais alto do que o seu. Se é esta a verdade, não tem problema. O único problema é quando as pessoas tentam diminuir seus sonhos como se elas tivessem algo a ver com o que você faz da sua vida. Elas não têm e você não pode deixar de sonhar por conta delas. Claro que se alguém sonha em se tornar presidente e você "só" sonha em ir para Disney, há uma certa diferença, mas isso não quer dizer que ir à Disney é menos válido. É o seu sonho, que surgiu dentro de você e que vai te trazer felicidade, pronto acabou.
Ser dono da própria vida significa ser dono dos próprios sonhos também, portanto, não deixe ninguém tirá-los de você. Nada é tão seu quanto os seus sonhos.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário