Image Map


Para os fãs da literatura essa é uma das adaptações mais aguardadas do ano, rendendo lágrimas desde o trailer. Baseado no livro homônimo da britânica Jojo Moyes (A Última Carta de Amor), o filme conta a história de Louisa Clark, uma moça pouco convencional que após ser demitida torna-se  uma espécie de cuidadora disfarçada de acompanhante de um homem tetraplégico, Will Traynor, e então sua vida se modifica de uma maneira que ela jamais iria esperar.

Atenção: spoilers



É de se esperar que quando o livro seja adaptado para filme vários detalhes se percam, mas no caso de Como Eu Era Antes De Você a abordagem do filme é totalmente diferente da original tornando-se algo quase fora da ideia do livro. Embora tenha sido a própria Jojo Moyes quem escreveu o roteiro, no livro é possível ver como a convivência com alguém tão diferente como Will mudou a vida da Lou de milhares de maneiras diferentes tornando-se alguém muito mais capaz de encarar os obstáculos ao invés de aceitá-los passivamente enquanto o filme é apenas focado na relação dos dois e ainda que de maneira bastante superficial.



O filme sempre é feito para agradar o maior público possível enquanto o livro, mesmo sendo um best seller, é feito para agradar um público um pouco mais específico, mas a adaptação perdeu uma grande oportunidade de fazer algo diferente, fora da zona de conforto das adaptações.


De modo geral o filme é bom, distraí e é bastante leve, mas como adaptação muda demais o foco. Claro que é uma história bastante amorzinho e arrisco a dizer que gostei mais do filme do que do livro só que se você for assistir ao filme esperando uma adaptação fiel, não é esse o filme certo para você.

Beijos
S.S Sarfati
PS: a trilha sonora deste filme é fantástica, clique aqui para escutá-la.

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Eu adorei esse filme! Ainda não li o livro :(
    Parabéns pelo post Sophie.
    Beijos :)

    ResponderExcluir