Image Map

WeHeartIt

Quando você tem menos de 18 anos e/ou está fora da faculdade, você costuma se pegar dizendo as seguintes frases "Quando eu estiver com 18 anos tudo vai ser diferente" e "Quando eu estiver na faculdade tudo vai ser diferente" e as pessoas mais velhas que te escutam dizendo isso te falam que não é bem assim e que é para você não criar tanta expectativa, mas quem são elas para dizer isso para você? ÓBVIO que você sabe do que está falando, que você tem razão. 
Aqui vai o conselho sincero: tudo continua a mesma coisa quando você faz 18 anos e/ou entra na faculdade.
Talvez a grande pergunta que esteja pairando no ar neste momento é: o que me faz diferente das outras pessoas que já disseram exatamente a mesma coisa e que foram ignoradas? Bem, na verdade, nada. Só que vocês tem certeza que eu compartilho cada dúvida e angústia que eu tenho na minha vida e que por isso eu não diria tolices.
Eu não sei de onde vem essa expectativa de que com estes dois marcos sua vida se torna outra, talvez os responsáveis por isso sejam os filmes,livros e séries que insistem em nos mostrar histórias de adolescentes com vidas infernais durante a escola que sonham com a faculdade ou em como na faculdade tudo vai mudar para melhor, só que eles nunca mostram o que realmente acontece depois da formatura e nós acreditamos no que escolhemos acreditar. Eu sempre escolhi acreditar nos finais felizes. 
Nada vai mudar se você não mudar junto, ou melhor dizendo, as coisas a sua volta não vão mudar se você continuar observando tudo da mesma forma. Suas dúvidas e angústias em relação a entrada na vida não somem magicamente quando você faz 18, eu até poderia dizer que elas aumentam: quanto mais noção de mundo você tem, mais pensamentos surgem na sua cabeça.
Não chegue a maioridade achando que você vai acordar sabendo lidar com a sua vida amorosa, que suas inseguranças em relação a sua aparência, em relação ao seu jeito vão desaparecer. Se você tinha medo de não saber se enturmar, adivinhe só, você vai continuar com esse medo. Atingir a maioridade é perceber que sua vida é muito maior do que era antes e que você é um ser muito mais complexo do que você pensava, é entender e aprender a usar isso ao seu favor.

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Amo quadrinhos!
    Pena que realmente às vezes os preços são meio salgadinhos :/

    Beijos
    www.luanices.com.br

    ResponderExcluir