Image Map

Viver é algo que desperta várias emoções, dentre elas a decepção.
WeHeartIt

Recentemente acabei me decepcionando com um ou dois amigos. Eram bastante próximos, daquele tipo de amigo que você acha que a amizade vai durar a vida toda e que você super pode confiar na pessoa. Não foi o que aconteceu. Descobri coisas que eles pensavam sobre mim e nunca me disseram, descobri falhas de caráter, descobri a verdadeira essência deles. Percebi que não valia a pena aguentar certas coisas e decidi me afastar. 
A olhos de uns pode parecer que perdi amigos, contudo só descobri quem eram os verdadeiros. Se eu não tivesse descoberto essas coisas eles continuariam sendo considerados amigos verdadeiros e eu continuaria me abrindo para eles sendo que eles nunca mereceram minha consideração, amizade e lealdade. Eram pessoas que não mereciam tudo o que eu tinha a dar. 
Além disso, é ótimo eliminar esse tipo de energia da nossa vida.
Só que, apesar de eu estar escrevendo sobre o assunto de maneira super tranquila, não foi assim que eu me senti quando tudo veio a tona. Me senti traída, magoada, enganada e mais mil coisas assim. Resumindo, me senti pior do que o pior de todos os seres. Isso foi até eu perceber que a pessoa ruim não era eu, era quem é capaz de ser desleal e falso com quem eles diziam ser amigos. 
Talvez por eu ser filha única e de família pequena a amizade sempre representou um pedaço grande e de enorme importância na minha vida e eu um dos maiores erros que cometo desde sempre é achar que todo mundo vê amizade assim. Tem gente que vê amizades como degraus para onde elas querem chegar, ou seja, em outras palavras, algumas pessoas usam os amigos e acham isso normal. Acham que faz parte da vida usar e ser usado e é horrível pensar isso. 
É medonho pensar que a sociedade tem nos criado para sermos tão ambiciosos a ponto de achar que usar pessoas e ser usado por elas é algo normal porque não é. Construir vínculos com as pessoas baseado apenas no que elas podem te oferecer é sujo e muito solitário. Não é porque hoje você não está sozinho, você não estará sozinho para sempre - especialmente com esse tipo de pensamento. Talvez em uma realidade em que não sejamos preenchidos o tempo todo por uma falsa sensação de pertencimento, aprenderemos a dar valor as pessoas que verdadeiramente de dispuseram a ser nossos amigos.

Beijos
S.S Sarfatti

Inscreva-se no Newsletter do blog: clique aqui

3 COMENTÁRIOS ❤