Image Map

WeHeartIt

Eu não sei se é porque eu vivo em um meio com tantos futuros jornalistas e pessoas da área de comunicação que isso direciona muito do que eu vejo no feed do meu Facebook não podendo falar de maneira muito geral, mas acho que hoje em dia é  comum todos nós expormos com muita  freqüência  o que nós pensamos nos mais diversos assuntos: de futebol à política, de gastronomia à humor.
Com um espaço ilimitado, o Facebook nos permite postarmos o que quisermos, para algumas pessoas é quase impossível não falar absolutamente tudo o que  pensam enquanto outras pessoas veem esse espaço como uma forma de divulgar seus ideias, sua maneira de ver o mundo e até mesmo sua arte - isso tudo adicionado a função principal do Facebook de aproximar as pessoas e mante-las sempre em contato com as outras.
É absurdamente normal que as pessoas postem na rede social com o intuito apenas de "causar", gerar tumulto, revolta, discordância e o que era para ser uma ferramenta para aproximar as pessoas só leva ao isolamento. Não a um isolamento total, mas a um isolamento de nichos - não sabemos mais conviver com nichos diferentes dos nossos. Perdemos a capacidade de conviver com quem pensa diferente, com quem por algum motivo discorda de nós. Claro que tem alguns assuntos os quais não deveriam nem precisar mais ser discutidos, como racismo por exemplo, mas, de maneira geral, nós simplesmente ocultamos da nossa visão quem posta coisas que não gostamos e assim a vida segue, como se elas não existissem. Não exigindo de nada da nossa capacidade social.
Só que o que mais me irrita nessa situação toda é a capacidade que as pessoas têm de se indignar, fazer textão, se posicionarem com as coisas enquanto elas estão apenas no terreno do virtual e a partir do momento que realmente requer algum esforço e posicionamento a maioria das pessoas fogem. A maioria delas apenas se posiciona quando pode ficar registrado online, quando elas vão poder mostrar para as demais o quanto elas se posicionam. De nada vale um posicionamento apenas por aparência.
Na verdade, o que mais me irrita é conviver em um meio com tantas pessoas que ficam apenas no discurso e que levam uma vida vazia de significado.

Beijos
S. S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Na internet toda rato vira leão, e essa é uma triste realidade. Não adianta postar textão se não faz nada, mas esses textões fazem as pessoas aparecerem, e isso é o que muitas delas querem.
    Ótimo texto, amei seu ponto de vista e me identifiquei bastante com ele.

    Born in 1996

    ResponderExcluir