Image Map


Eu estou muito atrasada para falar sobre isso, mas antes tarde do que nunca, certo? A Comic Con Experience, ou CCXP para os íntimos, é o evento mais nerd de todos os tempos. Há várias edições dela ao redor do mundo, sendo a mais famosa dela a Comic Con San Diego. A CCXP é o maior evento da América Latina sobre o assunto. Além do mais, o tamanho do evento foi tão grande que foi considerada a maior do mundo, uau! O evento aconteceu entre os dias 1 e 4 de Dezembro no São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes em São Paulo
Eu fui na quinta feira, o primeiro dia do evento. Escolhi este dia por diversos fatores, dentre eles: o mais vazio dos dias e, o principal, era o mais barato. Eu comprei logo que começou a vender em Abril, afim de garantir o ingresso e o preço de primeiro lote, portanto mais em conta. Eu paguei em torno de R$ 70, mas uns amigos compraram menos de duas para o evento e pagaram só R$ 10 mais caro, ou seja, R$ 80. A diferença foi pouca, mas ainda sim não me arrependi de ter comprado antes, é muito melhor em questão de organização pessoal e financeira. Eu parcelei em 12x sem juros no cartão e como comprei um cordão para a credencial e a taxa de entrega, tudo deu R$ 100 (mesmo valor que gastei na edição de 2015 apenas no ingresso) e eu parcelei em suaves parcelas de menos de R$ 9. 
Eu moro a 2h de São Paulo, por isso era mais vantagem ir de caravana para lá. A caravana saiu daqui às 5h30 passando por várias cidades do interior até São Paulo. Cheguei lá cerca de 9h30. A vantagem da caravana é que ela te pega no ponto de encontro e te deixa no evento, então você não precisa se preocupar. Além disso, o preço é muito vantajoso: R$ 35 contra R$ 80 de passagem da Pássaro Marrom, isso sem contar o metrô em São Paulo que é cerca de R$ 8. Muito muito mais vantagem.
Agora vou falar do evento antes o título do post seja considerado sensacionalismo: eu achei até que bem tranquilo.  Com certeza vou voltar lá em 2017 (inclusive já tem até data marcada para acontecer) e muitas reclamações que vi na internet foram infundadas. Como por exemplo: "Deixei minha mochila no chão e fui olhar uma das lojas e quando voltei minha mochila havia sido roubada, que absurdo!" em uma cidade grande como São Paulo você jamais deve tirar os olhos dos seus pertences e não é exatamente culpa do evento se você deixa seus pertences de lado e se as pessoas pegam o que não é delas. É um evento cheio, não dá para dar bobeira. Além disso, evento cheio é sinônimo de filas, precisa ter paciência pois não há como evita-las. Outro motivo de muita reclamação foi o preço das comidas, mas verdade seja dita: em todos os eventos comida são caras e a única opção para lidar com isso é levar comidinhas de casa (vocês não vão imaginar quanta comida eu levei dentro da minha mochila). Outro motivo de reclamação é a maneira que é feita a doação dos livros afim de conseguir meia entrada e eu concordo com ela é que não há maneira alguma a qual a organização confira se você de fato trouxe o livro para doação ou carteirinha de estudante, é meio "nas coxas", sabe? 
De forma geral, eu amei o evento. Não há evento perfeito, mas é nítido que a organização se esforça muito para fazer do evento algo épico. Espero que todos possam ir na CCXP em 2017 que se realizará  do dia 7 ao dia 10 de Dezembro e  espero poder ir nos quatro dias. Tem muita coisa para ver, além de lojas exclusivas para visitar (este ano teve uma loja da Riachuelo com produtos exclusivos para o evento desde a saga Harry Potter até Star Wars). Em 2017 terá uma CCXP edição Nordeste que será em Recife durante os dias 13 à 16 de Abril. Os ingressos começarão a ser vendidos dia 19/12 ainda deste ano e custarão entre R$ 70 e R$ 180 tendo possibilidade de meia-entrada e entrada social com a doação de um livro. Os ingressos para os quatro dias custarão entre R$ 270 e R$ 540 você pode ver mais informações sobre a CCXP Nordeste clicando aqui.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário