Image Map


Publicado pela primeira vez em 1813, um dos livros mais famosos da escritora britânica Jane Austen, Orgulho e Preconceito conta a história da relação conflituosa entre a jovem de origem simples, Elizabeth Bennet, e o bem sucedido Mr. Darcy na Inglaterra rural do século XVIII.
Retratado diversas vezes na televisão e cinema, Orgulho e Preconceito, demonstra os valores da época logo na primeira frase do livro quando diz “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa” e assim Austen anuncia de maneira bastante irônica, especialmente para a época, que este será o tema central do livro.
Escrito sobre o nome é original de “First Impressions” ou “Primeiras Impressões” em tradução livre para o português, narra de maneira sensível os orgulhos e preconceitos que uma primeira impressão pode gerar.
Com uma escrita simples, sem grandes rebuscamento linguísticos, a primeira romancista da Era Moderna, narra o relacionamento entre pessoas com personalidades bastante diferentes e como o auto conhecimento pode ser essencial para compreender as demais pessoas que a primeira vista pareciam incompreensíveis.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário