Image Map

Ciúmes Tumblr

Ciúme é algo engraçado: não é sobre gostar, tampouco sobre amar. É sobre o sentimento de posse - e de gostar da posse. É menos do que se importar consigo, mas sim se importar com o seu ego e como o outro serve para massagem-lo e aumenta-lo. É sobre querer ter para si algo que ninguém mias tem, algo como uma jóia rara. Não é sobre gostar de alguém a ponto de não querer dividir esse alguém com mais ninguém, mas sim sobre querer que essa pessoa seja sua acima de tudo. É errado, é egoísta.
É sobre como somos capazes de fazer alguém nosso prisioneiro da nossa vida, da nossa vontade, do nosso ego. É sobre como o prisioneiro é capaz de nos colocar a frente das suas próprias necessidades e querer. Como conseguimos ser importantes para alguém mais do que somos para nós mesmos. 
Outra coisa curiosa sobre o ciúmes é como ele é capaz revelar nossas inseguranças mais profundas, como se o medo de perder algo que talvez nunca tenha sido nosso mostre para nós mesmo que a verdade escondida dentro de nós signifique que temos medo de perder quem se importa conosco talvez porque nós não nos importamos o suficiente com nós mesmos. É difícil admitir isso, mas é a verdade.
Eu acredito que ciúmes tenha muito mais haver com a relação que temos com nós mesmos do que com o outro. Acredito que não seja uma qualidade, mas também não achou que seja defeito - se não for doentio. Claro que há aquele tipo de ciúmes que gera drama, crises e até mesmo assassinatos nos seus casos mais extremos, esse deve ser evitado a qualquer custo - vale sim se afastar de pessoas ciumentas ao extremo - mas se usarmos o nosso ciúme para refletirmos o que falta dentro de nós e porque esperamos que aquela pessoa preencha esse vazio, é extremamente válido. Ciúmes é bom se ele não for externado.
Sinto muito se você não concorda comigo, mas há possibilidade do fato de eu ser de Aquário influenciar um pouco no meu desprendimento de valores excessivamente emocionais e do meu questionamento por todos os sentimentos que envolvem os seres humanos, contudo verdade seja dita: precisamos fugir de pessoas que usam o ciúmes como bolas de ferro nos nossos pés.

E você, o que pensa sobre ciúmes?
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Oi Sophie, tudo bem?
    Sou nova aqui e ja to adorando teu blog, layout lindo, postagens bem escritas, parabéns.

    Sobre o post: Eu concordo com você quando diz que devemos nos afastar das pessoas ciumentas ao extremo, nos faz mal e nao precisamos disso por perto. Tenho que admitir que no inicio do meu namoro (ja faz 4 anos e meio) eu era muito ciumenta, brigava por tudo e isso deixava o relacionamento num clima sempre ruim, dificil de conviver. Hoje amadureci bastante e reconheço o mal que eu fazia pro meu relacionamento sendo daquele jeito, decidi mudar por mim, e agora ta cada vez melhor.
    Passou a época de que ter ciumes é bom, bom mesmo é confiar na pessoa que se tem ao lado.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir