Image Map


Sendo bem honesta com vocês, eu estou chocada que eu realmente estou dando conta do desafio que eu criei para mim. Quero dizer, no mundo ideal eu achei que fosse conseguir, mas na prática achei que eu poderia vacilar - por isso decidi falar do livro do mês na metade do mês, sendo que na prática o único livro que eu levei mais de um mês para ler foi Razão e Sensibilidade. É muito legal sentir que eu consigo fazer algo que eu quero, me dá um confiança que eu levo para outras áreas da minha vida. Já estou até com novas ideias para o Desafio 2019.
Durante os seis primeiros meses do Desafio, sem querer eu acabei escolhendo apenas livros de escritores da terra da rainha (então eu percebi que eu realmente gosto da literatura britânica) e depois de ler o clássico mundial Admirável Mundo Novo,  no sétimo mês decidi celebrar um pouco da nossa literatura e não estou falando de Machado de Assim ou Mario de Andrade, aproveitei Julho para valorizar a literatura brasileira contemporânea lendo um livro de uma autora que começou humildemente no Wattpad e agora está despencando forninhos na Galera Record (editora que publica os livros da Meg Cabot no Brasil). Eu não fiz de propósito associando a Copa, mas percebi que casou direitinho uma vez que a Copa do Mundo aflora o pouco sentimento nacionalista que os brasileiros tem dentro de si. 



O livro de Julho é da estreante no mercado literário Ray Tavares que surgiu como um dos grandes sucessos do Wattpad com a história Os 12 Signos de Valentina


Eu sou muito "a louca dos signos" então um livro que tem como plano de fundo isso é, com certeza, a minha cara. Além disso, é muito fácil para mim se identificar com a Valentina/Isadora que é estudante de Jornalismo e mora em São Paulo! Essa é a melhor parte da literatura nacional contemporânea: encontrar personagens com a sua cultura. Eu estou mais ou menos na metade e estou amando. Aguardem a resenha!
Os Doze 12 Signos de Valentina foi lançado em 2017 e conta a história da Valentina/Isadora que precisa criar um blog para a matéria de Jornalismo Online com um conteúdo investigativo. Como ela acabou de terminar o namoro com o cara que ela achou que seria o amor da vida dela, ela decide "passar o rodo no zodíaco" ficando com um cara de cada signo e postando no blog o que a investigação astrológica dela revelou - tudo em nome do jornalismo investigativo, claro! Eu não preciso dizer que amei a ideia, né? Claro que não é só isso, mas para saber mais você vai precisar ler esse young adult bem amorzinho. 

E você, o que está lendo agora em Julho?
Me adicione no skoob para trocarmos dicas :)

Beijos
S.S Sarfati


Deixe um comentário