Image Map


Não que eu saiba como é viver em outras épocas afinal só nasci em 1997, mas eu acredito que hoje em dia algo que realmente complica os relacionamentos é esse desinteresse que nós somos obrigados a demonstrar pelo outro. É aquela coisa "nunca seja a pessoa que mais gosta no relacionamento", "finja que está nem aí", "demore para responder para ele não pensar que é prioridade na sua vida" quando tudo o que você quer fazer é o oposto porque você realmente gosta daquela pessoa, mas precisa manter em segredo dela. 
Parece que quanto menos você se importa com o outro, melhor é para você e isso é horrível. A partir do momento em que passamos a ganhar pontos com nós mesmos ao desprezar os outros isso significa que nós precisamos fazer alguém sofrer para ficarmos bem com a gente, ou seja, isso é crueldade. Nós temos precisado sermos cruéis com quem gostamos e nos importamos afim de nos encaixarmos em padrões sociais completamente egoístas. 
As mais belas canções que existem por aí foram escritas por causa da saudade, da demonstração de amor, carinho e afeto. A questão que é lançada aí é a seguinte: evitamos sentir porque simplesmente não queremos gastar nosso tempo com isso ou evitamos sentir porque temos medo de nos machucarmos? 
De nada adianta estar vivo se não formos viver. Se interessar e demonstrar interesse é exatamente  o que significa estar vivo e interessados em alguém. Ao negarmos voluntariamente isso, só pode significar que deliberadamente estamos evitando sentir porque de alguma maneira achamos que isso vai nos machucar depois. Como nós vamos viver se ficamos enrolados em plástico bolha porque temos medo do desconhecido?
Eu não estou falando dos casos em que uma pessoa finge ter interesse em outra só para alimentar o ego, estou falando sobre quando um alguém gosta de outro alguém, mas escolhe não demonstrar. Isso não entra na minha cabeça, não sei me fazer de durona quando meus sentimentos dizem o contrário.   Sou tudo ou nada e não sei fingir algo que não sou. Deve ser por isso que meus relacionamento não vão para frente. Nunca vai entrar na minha cabeça essa cultura do desinteresse. Cada vez menos as pessoas estão afim de serem destemidas o suficiente para bancarem o que sentem e por isso estão cada vez mais isoladas nos seus mundos. Precisa-se de muito mais esforço e sorte para ter pessoas legais na sua vida.



Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário