Image Map


Dá para acreditar que estamos a apenas dois livros do fim do Desafio Literário de 2018? Eu já estou na metade do livro de Novembro (pois é, o post atrasou um pouquinho) e o fim de 2018 está cada vez mais próximo, são menos de 50 dias para o início de um novo ciclo e os livros que eu vou escolher para ler vão refletir exatamente como me sinto em relação a 2019 do mesmo jeito que os livros que eu escolhi lá em Janeiro deste ano refletiam como eu me sentia e as minhas expectativas para este ano. O livro referente a Outubro foi uma espécie de balde de agua fria, por exemplo, mas explico isso mais a fundo no post sobre o livro O Voyeur.


O tema do livro deste mês foi pensando naqueles livros que quem ama livros (assim como eu) acaba ganhando e nem sempre é um livro que chama sua atenção e que na maioria das vezes passaria longe da lista de leituras futuras e por isso acaba ficando esquecido na estante por anos e anos a fio. Esta é a chance de desencalhar aquele livro que parece que nunca terá uma chance de brilhar.
Um Dia foi o livro favorito da pessoa quem me deu, mas apesar de sermos amigas com gostos semelhantes e de ter gostado do filme, Um Dia nunca me chamou a atenção a ponto de querer ler o livro e neste caso foi uma grata surpresa, mas em alguns livros que foram presentes nem sempre a surpresa é tão boa assim.


O que faz de Um Dia algo que foge do clichê é que a história da Emma e do Dex é narrada em único dia por ano durante 20 anos e assim é possível ver o quanto eles mudaram em tantos anos, além que descreve com precisão essa bagunça de situações e sentimentos que é quando você sai da faculdade (eu ainda estou na graduação e já sinto muitas dessas angústias retratadas pelas situações vividas pelos protagonistas). É um livro gostoso de ler que dá vontade de ter escrito. O filme não é igual ao livro (nunca é), mas  é uma boa adaptação e é possível encontra-la na Netflix.

Desculpa a demora para falar do livro deste mês, imprevistos acontecem.
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤