Image Map


Eu simplesmente não acredito que este já é o 3º ano em que pontualmente escrevo minhas metas aqui no blog, passou tão rápido! Na verdade, tudo tem passado muito rápido e isso me assusta um pouco - como se eu não tivesse vivendo, curtindo o suficiente, mas racionalmente eu sei que estou dando o melhor. Meu problema é me cobrar demais e posso não colocar isso oficialmente como meta, mas definitivamente é um dos meus desejos para 2019. Ao contrário do ano passado que eu fiz 10 metas para 2018, este ano eu fiz só sete. Apesar de odiar números quebrados (preferiria que fossem 5 ou 10), decidi focar no que realmente importa. Do que adianta ter mil metas se você só consegue cumprir cinco ou nem isso? Além do mais, como você verá abaixo, dentro de algumas metas têm "pequenas metas" porque acho que isso vai me ajudar a me organizar melhor.

Vamos ver quais serão minhas metas? 



1- Me organizar melhor - Eu sinceramente não sei como cheguei tão longe sendo tão desorganizada. Não que eu seja bagunceira, eu só não me organizo direito mesmo. Já tentei agenda e não rolou, então percebi que preciso de um sistema auxiliar da agenda porque só ela não vai dar. Estou tentando usar vários pequenos caderninhos que são divididos por assuntos, por exemplo: a agenda, um caderno para as metas da semana, outro para o blog, outro para a faculdade, um para estudar Alemão (aparentemente desisti de francês por um tempo) e se ao longo do ano surgir necessidade vou usando outros. Se der certo, vou falar por aqui. 
 E não se enganem: eu não comprei cinco moleskines super tumblr em que eu faço uma arte maravilhosa no maior estilo bullet journal. Não! Dois desses "cadernos" são agendas de 2016 e 2018, um caderno eu ganhei no meu antigo estágio, o de Alemão é o mesmo da época que eu estudava inglês (2013, mais ou menos) e para a faculdade é um fichário bem normal com folhas da época que era moda fazer coleção. Não caia nessa pressão da internet que para ser organizada você precisa ter um BuJo e mil canetas coloridas para ser organizada - você só precisa encontrar um método que funcione para você e não há mal nenhum em usar um caderno ou agenda antigo porque sobraram folhas. Usando o que você tem em casa você ajuda o planeta e o bolso. 



2-Ler 24 livros - Eu amo ler e apesar de ter lido mais de 20 livros ano passado, acho que não me dediquei o suficiente a leitura - algo que me faz tão bem. Minha meta literária para este ano é ler 12 livros exclusivamente escrito por mulheres e os outros 12 de livre escolha, totalizando em média dois por mês. Este ano terá desafio literário no blog de novo e será postado em alguns dias :)



3-Assistir 52 filmes - Caso você não tenha percebido, o ano tem 52 semanas e meu objetivo é assistir a um filme por semana, mas eu sei que nem sempre vai acontecer isso: algumas semanas vou assistir a três filmes e outras não vou assistir nada, mas o que vale é a intenção.



4-Criar um canal no youtube - há quanto tempo não falo que vou fazer isso? Acho que a tanto tempo quanto a tatuagem hahahaha mas eu JURO que este ano sai: já fiz a vinheta (simples, mas com carinho) e já separei alguns temas. Agora só falta fazer o roteiro e gravar. 



5-Diminuir cada vez mais meus hábitos de consumo - Essa vem desde o ano passado, mas ao contrário da tatuagem e do canal, não está entrando aqui porque eu não cumpri e sim porque eu quero cumprir mais. Calma, eu explico: eu estou no processo de me tornar o que hoje é conhecido como minimalista, mas eu acredito que mudanças, especialmente as de estilo de vida, são mais permanentes quando nós incorporamos ao nosso modo e tempo ao nosso estilo de vida. Caso o contrário, uma mudança que deveria ser positiva para você acaba se tornando uma penitencia. Ninguém quer isso né? Então estou indo no meu ritmo caminhando gradualmente a um estilo de vida com menos bens materiais. Estou pensando em falar sobre o meu processo para ser minimalista aqui no blog :)



6-Fazer minha tão sonhada tatuagem - É muito importante para mim fazer uma tatuagem, mas a verdade é que morro de medo de arrepender depois e eu nunca junto dinheiro para isso. Tenho algumas ideias bem sólidas do que eu quero (finalmente!) só falta eu encontrar alguém que eu confie e juntar a grana.



7-Me dedicar mais ao meu lado espiritual - Eu nunca fui religiosa. Teoricamente sou católica, mas nem primeira comunhão eu fiz. Acredito que Deus é muito maior do que as religiões descrevem ele, mas isso não significa que eu não possa ter um lado espiritual e que ele me faça muito bem. De uns tempos para cá comecei a estudar um pouco sobre o poder das pedras e sobre como as fases da Lua influenciam nossa vida. Você pode achar que coisas desse tipo, assim como signos, são besteiras que nem o meu pai, mas acho importante para mim ter o apoio de forças maiores. 


Qual das metas você mais se identificou? Me conta :)

Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Segui o blog! ADORO.
    As metas são excelentes. BOM ANO.
    Beijinho
    brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desejo boa sorte para cumprir todas as metas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir