Image Map

Fonte

Se eu não vi errado, a data da minha última postagem foi dia 27/02 e foi um texto sobre a cerimônia do Oscar e então, sem planejamento algum eu acabei sumindo do blog, do Instagram, do Facebook, e o único lugar que continuo, ainda que em com menor frequência, é o Twitter. Eu não sei explicar por que fui deixando isso acontecer e nem sei se quero tentar explicar algo que aconteceu de maneira tão natural para mim. Perto do meu aniversário, escutei uma meditação que falava sobre racionalizarmos demais as coisas e o quanto isso impactava na nossa felicidade real e desde então tenho pensado sobre o impacto que a minha hiper-racionalização de tudo causa na minha vida e percebi que é bom encontrar um equilíbrio. 
Tem quem diga que não existe mais esse negócio de vida online e offline, mas eu discordo um bocado. Acredito que as fronteiras diminuíram bastante, que elas não estão mais tão definidas, mas que elas ainda existem. Vejo muita gente que posta frases de felicidade e equilíbrio, mas que no dia-a-dia a pessoa está completamente fora de si. Tem gente que vive bem transitando entre os dois mundos, mas eu não. Acho muita hipocrisia e não é assim que quero que minha vida seja. Eu acho que estou quase lá na busca da medida ideal para dosar os dois aspectos, sempre priorizando o offline. Quando eu passei a querer fazer sucesso e ser reconhecida online ao invés de apenas ser boa, excelente no que eu faço (escrever) as coisas deixaram de ser tão leves como eram antes e uma das diretrizes da minha vida é fazer o que eu quero fazer enquanto elas estão divertidas. Se para de ser divertido, eu deixo de fazer (dentro do possível). A vida é muito curta para que as coisas tornem-se massantes e sem graça. Claro que nem sempre é fácil ou possível seguir isso, mas tento me ater a este conceito. 
Esses dias aconteceu o Ano-Novo astrológico, ou seja, acabamos de entrar em Aries - que é o primeiro signo do zoodiaco , e eu acho que não poderia ser uma fase melhor para falar sobre recomeços e novos propósitos e ambições. Acredito que tudo bem eu querer pensar melhor no que vou escrever e não só virar uma máquina de posts entupindo meu blog com resenhas de livros só para parecer que o blog está atualizado, sendo que isto daqui não é um blog literário e muito menos um blog de resenhas. Isto daqui tá mais na categoria "lifestyle cult" do que qualquer outra coisa e eu adoro não conseguir encaixar meu blog em uma única categoria, foi por isso que eu criei ele lá em 2012: para abraçar todos os aspectos da minha personalidade, o que a Sofia de 15 anos tinha vergonha de mostrar e hoje eu bato no peito orgulhosa de ter minha própria pluralidade de ideias.
Que tudo ocorra bem.

Beijos
S. S Sarfati 

Deixe um comentário