Image Map

 



Os Irmãos Grimm foram dois irmãos (Jacob e Wilhelm) que ficaram conhecidos por se dedicarem ao registro de várias fábulas infantis (tais quais Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Bela Adormecida) e assim, eles ganharam notoriedade mundial.   O que muita gente não sabe é que antes dos irmãos Grimm, os contos de fadas eram verdadeiras histórias de terror. Um exemplo disso são as irmãs da Cinderela que cortaram os pés para caberem no sapatinho. Essas histórias tinham como ponto de partida uma floresta e, advinha só, essa floresta existe mesmo!   

Localizada na Alemanha (no estado de Baden-Wurttemberg) e com mais de 200km de extinção, a Floresta Negra (ou Schwarzwald) tem esse nome por conta da sua vegetação e um movimentado ponto turístico para quem visita a Alemanha. Faz fronteira com a Suíça e a França.  E não é coincidência que a floresta e o bolo terem o mesmo nome: o bolo floresta negra foi inspirado nesta mesma floresta. O modelo de relógio Cuco também surgiu nessa região (até tem um Museu dos Relógios).

Apesar de ser uma região muito bonita e rica culturalmente, ela não é muito visitada por turistas estrangeiros. A região é mais focada no turismo local e por isso toda a comunicação é voltada na linguagem local, não favorecendo aqueles que não falam alemão.   Com certeza quando eu for a Alemanha vou querer a Floresta Negra, apesar de turismo ambiental não ser muito o meu estilo. 


Deixe um comentário