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iPhone e mídias sociais
Eu não sei quem é o autor dessa foto, se for sua me avise para dar os créditos
No terceiro post dessa série de posts sobre Mídias Sociais eu falei sobre Planejamento e Leitor, ou seja, expliquei um pouco sobre metas e objetivos, voz da mídia com o público e interação com o leitor. Hoje vou falar um pouco sobre métricas e monitoramento.

Métricas (quantitativo): 
Primeiro de tudo entenda: "se você não pode medir, não vai conseguir gerenciar", ou seja, precisa-se dos números do seu trabalho para entender o que está acontecendo. Assim você poderá medir as impressões (quantas vezes um post aparece na timeline), alcance (volume de usuários únicos que foram impactados pelo post) e o engajamento (pessoas que clicaram, curtiram, comentarem e compartilharam um post). 
Com esses dados é possível calcular a taxa de engajamento que é o engajamento mais o número de cliques dividido pelo número de impressões. O resultado será a porcentagem de engajamento que você tem nos seus posts.

Monitoramento (qualitativo):
Para ser capaz de monitorar seus posts você precisa pensar em qual o sentimento das pessoas quando estão interagindo nos seus posts e que tipo de posts têm mais likes. É essencial alinhar a métrica com seus  objetivos/metas/estratégias. 
Identifique seu público e suas necessidades e interesses. Os horários de pico são essenciais para o sucesso (ou não de uma postagem). Não se esqueçam que para diferentes meios precisa-se de diferentes mensagens, vejam um bom exemplo na imagem abaixo:

diferentes mídias socias diferentes mensagens


Espero que tenham gostado, me contem o que acharam! Qualquer dúvida é só falar :)
Beijos
S.S Sarfati 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Achei super legal e criativa a maneira que explicou principalmente com relação ao café! Adorei o post, Beijos!! www.naoseatreva.com.br

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