Image Map


Eu acredito que para todos aqueles que, assim como eu, sejam ligados ao universo geek A Improvável  Teoria de Ana e Zak é um verdadeiro presente justamente por relatar de maneira fiel o que passa na cabeça de pessoas que durante tanto tempo sem ter a representatividade que  merecem.
O irmão de Ana Watson fugiu das semifinais do campeonato de Jogos Acadêmicos para ir até uma convenção de quadrinhos, a Washingcon. E o que deveria ter sido uma viagem tranquila de atividades extracurriculares se transforma em uma noite bastante agitada. Se o preguiçoso Zak Duquette não tivesse falado tanto sobre a maldita convenção, talvez Clayton não quebrasse as regras. Agora Ana sabe que precisa encontrá-lo imediatamente, antes que alguém descubra tudo e ponha em risco sua última chance de liberdade dos pais controladores. Desesperada, é forçada a pedir ajuda para a última pessoa no mundo com quem ela desejaria passar um tempo: Zak. Afinal, eles precisam encontrar Clayton até o amanhecer. Ao longo da noite, enquanto Ana e Zak são perseguidos por hordas de Vikings e zumbis, eles começam a se abrir um com o outro e, apesar da atitude relaxada de Zak, Ana descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana e Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.
 Este foi um livro que me despertou muita curiosidade desde o primeiro momento em que bati os olhos nele: parecia bobo, mas de um jeito que valia a pena ler e por isso fui ler sem expectativa alguma.
 O início do livro eu achei meio sem graça e muito clichê, mas a medida que a história vai caminhando, a narrativa deixa de ser tão truncada e passa a ser mais fluída e claro que isso ajuda a leitura a ser mais prazeirosa. Eu super imaginei a trama sendo adaptada para um filme bem no estilo Sessão da Tarde porque acho que seria ótimo.
Em algumas momentos os acontecimentos são muito sem sentido, mas é o tipo de livro que para você ler até o final você precisa desapegar de grandes noções de realidade. A Improvável Teoria de Ana e Zak é uma fanfic publicada em que os sonhos mais loucos dos autores se realizam. Como eu disse, é uma leitura quase que obrigatória se você nutre ainda que apenas uma pequena simpática pelo universo geek.

Você gosta do universo geek?
Não se esqueça de me adicionar no Skoob para trocarmos dicas! 

Beijos
S.S Sarfati 


Deixe um comentário