Image Map


Eu já desisti de vir aqui e pedir desculpas porque minha vida anda uma loucura, mas o que eu reparei é que já faz muito tempo que minha vida está assim e não vejo perspectiva de mudança, mas isso não é ruim. Pelo contrário, tenho gostado muito da minha vida nos últimos meses, só preciso me adaptar para fazer tudo o que gosto ou desistir de fazer algumas coisas - mas a segunda opção é a que eu estou menos propensa a fazer.
A adaptação é algo inerente ao ser Humano e desde que os primeiros primatas desceram das árvores temos nos adaptado a qualquer situação que surgisse no nosso caminho. Se nós conseguimos aprender a andar eretos, eu consigo me adaptar a uma nova rotina. Eu sinto muita falta de tempo livre, então nos finais de semana tenho apreciado a belíssima arte de não fazer nada já faz algum tempo. Minha vida dos sonhos envolveria eu fazer absolutamente tudo que eu preciso durante a semana e tirar os finais de semana exclusivamente para mim, mas na realidade isso não rola e todo mundo que vive a dupla trabalho & estudo sabe disso. Ainda que eu consiga me organizar para fazer o mínimo de coisas que eu preciso da faculdade no sábado e domingo, às vezes surge algo inesperado. Além disso, eu quero mais do que apenas estudar e fazer trabalhos da faculdade. Eu quero ter hobbies, projetos paralelos, não quero virar uma dessas pessoas conformadas com a vida que eu vejo por aí que não tem ambições maiores na vida, dançam conforme a vida. Não é a vida que me leva, eu levo a minha vida. Eu costumo dizer que não quero ser uma dessas pessoas que só ficam esperando a morte. 
Eu vejo tantos conhecidos que se perdem em quem eles são durante a faculdade que se eu achava que a escola era um período difícil, a faculdade é muito pior: você precisa ter certeza de quem você é senão acaba sendo levado pela correnteza. Além disso, você passa tanto tempo focado naquele mundo da profissão que você escolheu e assuntos relacionados a aquilo, que às vezes você esquece que sua vida é mais do que a sua carreira, mais do que assuntos relacionados a sua profissão, mais do que os assuntos que os outros alunos estão falando que você acaba ficando bitolado. Claro que é normal que por escolherem a mesma profissão vocês tenham assuntos em comum, mas não é como vocês precisassem gostar dos mesmíssimos assuntos o tempo todo.
Para Junho eu quero terminar o semestre sem DP, me organizando melhor na vida pessoal, profissional e estudantil, assim como quero conseguir melhorar minha vida financeira (não que ela seja ruim, mas pode sempre ser melhor).

E você, o que quer para sua vida em Junho?

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário