Image Map


Não é segredo para ninguém que acompanha minha jornada literária que eu sou completamente apaixonada pela Meg Cabot. Eu comecei a ler os livros dela em 2006 quando eu tinha apenas 9 anos e foi amor à primeira leitura e com certeza ela tem uma influência muito grande sobre o meu hábito de leitura e estilo de escrita. Justamente por gostar tanto dela que eu decidi ler todos os livros que ela escreveu. São vários, mas um dia eu chego lá - ainda mais considerando que ela diminui drasticamente a quantidade de livros escritos de uns anos para cá. Claro que alguns são melhores que outros, alguns são mais carismáticos que os outros, mas em geral gosto de todos e Avalon High foi um dos que eu mais gostei até hoje.

AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur — nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas — mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.

A leitura deste livro é parte do Desafio Literário #LeiaMaisMulheres e o tema do mês de Maio era um livro do meu autor favorito e claro que não deu outra: tinha que ser Meg Cabot! Eu já tinha visto este livro por aí há muito tempo, mas como eu nunca fui ligada nas histórias do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, então Avalon High nunca foi um livro que eu tinha vontade de ler - tanto porque esta história é completamente baseada na história do Rei Arthur e justamente por ser uma espécie de 'fanfic' do Rei Arthur este é o livro mais singular de toda a bibliografia da autora. Então no fim do ano passado consegui o livro através do sistema de trocas do Skoob e decidi que de 2019 não passava e assim foi feito.

Já começo falando que assim como a maioria dos livros dela, eu simplesmente devorei o livro. Não conseguia largar e o li em menos de 4 dias. A leitura flui de maneira muito tranquila e carismática, você se apega de verdade ao livro, sentindo um pouco de falta da história e dos personagens quando a leitura acaba.

Não é segredo para ninguém que os livros da Meg Cabot são super clichês, mas a verdade é que são clichês adoráveis, do tipo que o leitor se pega torcendo para o casal principal ficar juntos - mesmo sabendo que, de um jeito ou de outro, vai acabar tudo bem e com um final feliz. Outra verdade universalmente conhecida quando o assunto é a Meg é que a maioria dos livros dela são feitas para adolescentes (ou Young Adults dependendo do ponto de vista, mas pessoalmente eu acho que este livro é muito água com açúcar para ser um Y.A) e Avalon High é um desses livros, mas apesar do público alvo ser os adolescentes é possível qualquer pessoa curtir a leitura desde que tenha em mente que é um livro sobre adolescentes para adolescentes e por isso não é de se estranhar que os personagens às vezes sejam chatos e confusos - assim como os adolescentes são.

É uma leitura bem despretensiosa e que vale a pena para um final de semana frio como os que prometem vir junto com a chegada do Inverno no próximo dia 21. É uma leitura que vai te conquistar se você gosta de romances de colegial e/ou da história do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Beijos
S.S Sarfati


Deixe um comentário