WeHeartIt

Sabe o que acontece comigo? É que eu me perco e me perco muito. Me perco para lugares estranhos e isso me assusta. Eu não gosto de me perder, mas quem gosta? É um pouco da idade, mas eu acho que tenho uma vocação especial para isso.
Costumo brincar que a cada dois anos tenho uma crise existencial, que me perco um pouco demais. Geralmente acontece quando eu estou com uma idade par. Eu fico revoltada, quero chutar tudo, mudar minha vida, revolucionar. Confesso que, de certa forma, admiro a coragem que tenho nesses momento para mudar tudo e ir embora. É uma coragem sobre-humana ao mesmo tempo que tenho um pavor anormal quando percebo que a mudança não vai acontecer exatamente como eu queria que acontecesse. Na maioria das vezes a mudança nem chega acontecer. E não dá nem para dize que eu não me esforço o suficiente, mas porque não tem jeito mesmo. 
No fundo eu queria começar minha vida em outra cidade, começar do zero  absoluto, mas nunca encontro uma maneira. Sabe aqueles personagens de filmes e livros que um  belo dia percebem que a vida está uma bagunça e tentam resolver aquilo indo para longe? É isso o que eu queria fazer. É pedir um pouco demais, né?
Enquanto isso não é possível, eu sonho. Só que às vezes eu sonho demais eu não me dou conta do que estou vivendo neste momento. É como se eu pensasse demais no futuro e não soubesse como é o presente em que estou. Seria incrível eu me dar conta do meu presente e seria mais incrível ainda eu me dar conta do meu presente e não achar que preciso ir para longe. 
Não é como se eu só pensasse no futuro, eu também penso no presente, lógico. Só que o meu futuro é livre. No meu futuro eu posso fazer o que eu bem quiser, só preciso de coragem e oportunidade enquanto o presente é comprometido pelas condições atuais. 
É horrível precisar lidar com as condições atuais. Às vezes você se vê no meio de uma bagunça que você não se lembra de ter feito, uma bagunça que você jurou que nunca iria fazer.
Acho que o importante é saber que por mais que o passado seja importante, você é capaz de mudar o seu futuro.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário