Image Map



Que ler é bom todo mundo sabe, mas algo que impede algumas pessoas a se jogarem no mundo maravilhoso da literatura é o preço dos livros. Eles são muito caros! A maior parte do lucro vai para a editora (e mesmo assim o mercado editorial está em crise) e o autor não chega a receber nem 10% em alguns casos e por isso que se diz que no Brasil não é possível viver exclusivamente como escritor de livros. Ebooks deveriam ser uma solução para isso, mas em alguns casos os exemplares digitais têm o mesmo preço - ou até mais caros que os livros físicos. Uma solução para driblar o valor alto é comprar em sebos: o que não tem de cheirinho de livro novo tem em preço baixo. Claro que o valor varia de acordo com a obra em questão, o estado do livro e o próprio sebo, mas em geral os preços são mais amigáveis do que em livrarias tradicionais - e você ainda vai estar ajudando o meio ambiente reutilizando um livro ao invés de comprar um novo. 
Justamente para celebrar os livros baratinhos que eu decidi que Agosto seria o mês daquele livro barato que você levou justamente porque o preço estava ótimo. Para mim o livro da vez vai ser Eu Odeio Te Amar da Liliane Prata. Se você tem a mesma idade que eu você provavelmente leu a revista Capricho na adolescência e por isso deve ter lido a crônica da última página que durante muito tempo foi a Lili que escreveu (depois foi a Bruna Vieira, se não me engano). Eu amava os textos dela, mas nunca tinha me ligado em ler um livro dela até que encontrei um exemplar por R$ 10. 


Eu ainda não comecei (estou meio atrasada este mês, rs), mas li muitos comentários positivos na internet então estou bem animada. Tenho certeza que vai valer a pena eu colocar este Eu Odeio Te Amar no meio da minha rotina maluca. 

Você já leu algo da Lili Prata? Tem vontade de ler?
Me adiciona no Skoob para trocarmos dicas literárias :)

Beijos
S.S Sarfati 




Deixe um comentário